Quadrinhos

Batman encontra substituto perfeito para Alfred

Sem dúvida, um dos momentos mais chocantes dos quadrinhos de 2019 foi a morte de Alfred Pennyworth em Batman #77. Mesmo depois que Bane estalou o pescoço, muitos leitores esperavam que o confidente de Bruce Wayne retornasse, por meio de um mergulho no Poço de Lázaro ou algum outro meio bizarro.

Infelizmente, isso nunca aconteceu, e Alfred se foi de verdade… até a próxima reinicialização inevitável.

Enquanto as edições anteriores mostravam Bruce lidando com a morte de Alfred, Batman #86 é a primeira vez que as coisas voltam ao “normal”. Ele não tem mais Alfred em seu ouvido – embora, por engano, ele o chame em um momento -, mas é Lucius Fox do outro lado da linha.

Polêmica

Muitos puristas podem ficar desapontados por Alfred e suas piadas não estarem mais por perto, mas Lucius também não é desleixado. De fato, sua mente genial poderia se mostrar mais valiosa para Batman a longo prazo.

Não se engane, as pérolas de sabedoria de Alfred ajudaram o Batman em seus momentos de necessidade, mas Lucius transforma o herói em um lutador de melhor e altamente eficiente. Além disso, ele constrói todos os melhores acessórios e veículos.

Grande amigo

Esta não é a primeira vez que Lucius trabalha com Batman nesse tipo de papel, no entanto. Além dos quadrinhos, a trilogia de Batman de Christopher Nolan colocou Lucius, de Morgan Freeman, em um papel mais ativo nas aventuras de Batman do que Alfred, de Michael Caine.

Em Batman: O Cavaleiro das Trevas, por exemplo, ele foi responsável por ajudar Bruce com o dispositivo de sonar que ajudou a encontrar o Coringa. Quando o personagem entrou na batalha, ele sentou-se na frente do grande computador, enquanto Alfred bisbilhotava as cartas de amor de Bruce e Rachel Dawes.

Para os leitores de longa data, pode parecer um desenvolvimento estranho ver Lucius na cadeira onde Alfred estava sentado, mas faz sentido. Embora a posição de Lucius na Wayne Enterprises seja um sinal da confiança que Bruce tem nele, muitas vezes o coloca na periferia da ação.

Francamente, ele é muito bom personagem e aliado para estar à margem das histórias do Batman. Ele merece ser destaque em um papel fundamental.

É claro que, com os rumores de que Luke Fox está pronto para assumir o manto do Batman em um futuro próximo, colocar Lucius nessa posição é a configuração perfeita. A dinâmica de pai e filho entre Alfred e Bruce já foi explorada, mas isso será literalmente um caso de família para se e quando acontecer.

No momento, não se sabe quanto tempo Lucius atuará como substituto de Alfred para Bruce. Mesmo que seja apenas por enquanto, os fãs de Batman podem ficar tranquilos sabendo que o Cavaleiro das Trevas tem a melhor voz possível em seu ouvido enquanto ele trabalha em Gotham City.

Batman #86 já foi lançada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.