Quadrinhos

Batman finalmente resolve um grande problema na DC

A regra mais importante do Batman como vigilante é que ele não mata. Não importa com quem ele esteja lutando, o que eles estão planejando ou o número de vidas que tiraram, ele nunca derrotará seus oponentes permanentemente.

Essa qualidade admirável impede o Batman de atingir de forma definitiva os criminosos que ele enfrenta, e isso causa muitos problemas para Gotham City, já que todos os vilões que se encontram encarcerados no Arkham Asylum finalmente conseguem sair novamente.

Mas agora, depois de todos esses anos, parece que o Batman finalmente está tentando resolver esse problema. E em Batman #87, o Cavaleiro das Trevas revela sua nova prisão: o Bloco Negro

Bloco Negro

O Bloco Negro é um complexo de última geração que foi financiado pelo Wayne Rebuild Committee, que faz parte dos planos de Bruce de redesenhar Gotham para uma cidade melhor e mais forte.

O bloco especialmente projetado está localizado sob a nova sede da polícia, recentemente construída. Nele, há nove células projetadas para suportar o pior dos piores: vilões como Exterminador, Bane ou Ra’s Al Ghul.

Envolto em concreto, reforçado por aço e protegido por todos os tipos de sensores, o Bloco Negro está sob vigilância constante. Além disso, a entrada só é acessível com chaves criptografadas em DNA.

As celas da prisão impedem seus presos de qualquer tipo de movimento. De fato, Bruce explica que as nove células foram projetadas especialmente para conter até o próprio Batman.

Infelizmente, logo após a introdução, vemos que todo o complexo foi comprometido. De alguma forma, o benfeitor por trás dos cinco assassinos encarcerados no Bloco conseguiu invadir as celas de contenção e libertar os prisioneiros. Claramente, há algo que o Batman não planejou.

Agora, Batman deve encontrar a brecha em sua nova prisão e a corrigir, porque a ideia por trás dela é aquela que merece ser mais explorada – para a segurança de Gotham.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.