Ao contrário da maioria de seus companheiros heróis da DC, Batman não tem habilidades sobre-humanas para facilitar sua guerra ao crime. Em vez disso, ele é forçado a usar suas proezas físicas, poder mental e inovações tecnológicas para ajudá-lo a parar seus muitos inimigos.

Isso significa que seu arsenal sempre em expansão sempre deve ser capaz de derrubar inimigos, não importa o quão assustadores eles sejam.

Agora, o mais novo (e menor) dispositivo do Cavaleiro das Trevas pode ser o mais eficaz até agora, ajudando-o a derrubar facilmente vários oponentes formidáveis ​​ao mesmo tempo.


Nova tecnologia

A riqueza de ferramentas do Batman ajuda a tornar sua missão de derrotar o crime em Gotham ainda mais possível. Além de seus veículos e grande quantidade de armas, ele também tem várias invenções importantes que facilitam seu combate ao crime.

Enquanto alguns deles são de baixa tecnologia e ferramentas básicas, existem muitos acessórios incríveis que utilizam grande parte da tecnologia mais avançada do mundo. Muitos desses itens são projetados por Lucius Fox, um brilhante inventor que trabalha para Bruce Wayne.

Lucius se posicionou como o principal sistema de suporte para Batman, assumindo o papel do recém-morto Alfred. Mas suas criações mais recentes podem ter levado Bruce a um nível totalmente novo, além de apenas servir como “homem na cadeira” de Bruce.

A nova invenção mais óbvia é conhecida como o Cavaleiro das Trevas – um enorme veículo transformador que Batman é capaz de implantar remotamente. Mas é um acessório menor que pode ser usado na nave e que pode ser mais útil a longo prazo.

Quando o Cavaleiro das Trevas usa um grande gancho que é mais do que capaz de derrubar grandes estruturas, ele também discretamente lança vários projetores do tamanho de mármore. Esses pequenos dispositivos, chamados Shadowcasters, podem se prender a um alvo, e é por isso que ele implanta vários ao mesmo tempo.

Vitória automática

Os Shadowcasters permitem que Batman tenha consciência de seu alvo e seus movimentos, servindo essencialmente como rastreador pessoal, para que o herói possa ficar de olho em seus inimigos, mesmo quando eles se dispersam. Cada um desses dispositivos também pode ser usado para projetar sombras em forma de Batman aonde quer que vão, mantendo os criminosos no limite e incapazes de recuperar o controle da situação.

Isso pode facilmente levar os inimigos a acreditar que eles sabem onde está o Batman. Os quatro inimigos que são alvos dos Shadowcasters na edição #86 de Batman acreditam que estão atraindo Batman para uma armadilha, mas, na realidade, eles estão apenas se abrindo para uma mira fácil.

Isso mostra o quão útil esse dispositivo pode ser. É uma maneira fácil de rastrear inimigos e mantê-los distraídos, permitindo ao Batman a chance de colocar a maior parte de sua atenção em outra ameaça específica.

É uma ferramenta muito eficaz, capaz de enganar assassinos incrivelmente qualificados como Merlyn e Chesire. Estes são os vilões da DC que geralmente são capazes de derrubar muitos grandes heróis por conta própria.

Tudo isso permite que Batman os encalhe com relativa facilidade enquanto está envolvido em uma luta individual com alguém como Exterminador. Usando apenas um acessório, ele consegue parar quatro ameaças ao mesmo tempo.

Essa missão foi um teste impressionante para o dispositivo – mostrando o quão eficaz poderia ser contra inimigos ainda menos qualificados. No futuro, Batman deve tentar o melhor possível para usar esse dispositivo o máximo possível, facilitando sua missão de combate ao crime no processo.

Batman #86, da DC, está disponível nos Estados Unidos.