Quadrinhos

E agora? Dois poderosos vilões do Superman se tornam aliados na DC

ALERTA DE SPOILERS

Durante a maior parte de 2019, Lex Luthor inaugurou o “Ano do Vilão”. Graças a Perpetua, o antagonista do Superman recebeu poderes especiais que o transformaram em Apex Lex, um predador mortal com as habilidades do Caçador de Marte, entre outros.

Em sua tentativa de inclinar as escalas cósmicas do mundo em favor da “destruição”, Lex deu a todos os super-vilões do mundo o que eles realmente desejavam, a fim de alcançar seus objetivos nefastos.

Agora, no mais recente enredo da Action Comics, Luthor levou sua guerra ainda mais longe na Terra, desencadeando sua Legião do Mal em Metropolis. A Liga da Justiça e os Jovens Titãs entraram na batalha, mas quase todos os super-heróis foram eliminados, deixando apenas Superman, Batman e Mulher-Maravilha de pé.

Mas há uma razão para a Legião ser tão poderosa agora. Como se vê, a equipe de super-vilões tem um novo aliado: o Leviatã.

Leviatã

O Leviatã atormentou o Universo DC no ano passado. O misterioso vilão retirou sistematicamente todas as redes de inteligência do mundo e o fez com facilidade e eficiência.

Por um longo tempo, a identidade do vilão permaneceu um mistério, algo que provocou uma caçada liderada pelos maiores e melhores detetives super-heróis do DCU.

Eventualmente, o poderoso vilão, que tem objetivos de refazer o mundo como achar melhor, foi revelado como sendo o ex-caçador Mark Shaw. Enquanto Shaw foi desmascarado e seus planos foram frustrados em Event Leviathan, o vilão prometeu que retornaria.

A batalha do Superman com a Legião do Mal no centro de Metropolis começou na Action Comics #1017, que nos deixou bem no meio da luta. Agora, a batalha continua na edição # 1018.

No entanto, este último capítulo também oferece vários flashbacks, um dos quais revela como a batalha entre Superman e os vilões começou.

Aliança poderosa

Enquanto Clark Kent estava andando na rua com Melody Moore, contemplando seu desmascaramento público em dois dias, a nave-sede da Legião sobrevoou Metropolis. Superman entrou em ação e voou para cima e para longe para enfrentar os supervilões.

No entanto, ele ficou chocado quando ataques poderosos que ele não esperava o atingiram com força – energias que pertencem ao Leviatã. E então, Superman viu o pior – algo verdadeiramente inesperado: o Leviatã e a Legião uniram forças.

Agora, graças aos segmentos atuais de Action Comics #1017 e 1018, já sabemos que essa aliança foi suficiente para eliminar a maior parte da Liga da Justiça e dos Jovens Titãs. Superman é quase o último super-herói que restou de pé.

Ele terá que realizar uma façanha verdadeiramente incrível se tiver alguma esperança de derrotar esse time entre dois de seus inimigos mais mortais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.