Quadrinhos

Equipe assustadora da DC revela traidor com assassinato macabro

ALERTA DE SPOILERS

Apesar de suas aparências grotescas, os Monstros de Gotham City estão unidos pelo senso comum de serem ostracizados por sua aparência e natureza.

Isso levou a um rápido vínculo entre os vários membros da equipe, com o improvável grupo se tornando ferozmente leal ao enfrentar o vilão Melmoth, um feiticeiro das trevas que conjura ameaças do fundo do Multiverso da DC.

No entanto, esse senso de lealdade levou a uma traição chocante, reivindicando a vida de um dos membros mais proeminentes da equipe: Frankenstein, o líder do grupo.

Enquanto despacha a Liga dos Monstros do Mal, Melmoth se retira profundamente em Slaughter Swamp nos arredores de Gotham.

O pântano tem uma história sombria no Universo DC, talvez mais notavelmente como o local de nascimento de Solomon Grundy, depois que Cyrus Gold se levantou de sua cova aquosa para se tornar o vilão morto-vivo icônico.

A serviço de seu onipotente benfeitor Perpetua, Melmoth prepara um sacrifício humano para criar seu próprio exército de Solomon Grundys e conquistar o mundo antes que os Monstros de Gotham City o alcancem.

Morte trágica

Enquanto a equipe é bem-sucedida em resgatar o último conjunto de vítimas de Melmoth, Crocodilo agarra a lâmina amaldiçoada de Melmoth, cortando sua mão e inadvertidamente fazendo de si mesmo um agente de lavagem cerebral das forças do conjurador.

Em um sinal de lealdade ao seu novo e sombrio mestre, o Croc corrompido mergulha sua espada profundamente em Frankenstein, enquanto o restante da equipe observa horrorizado a virada chocante dos eventos.

Dada a natureza dos mortos-vivos e dos retalhos de Frankenstein, é altamente improvável que sua morte pelas mãos do Crocodilo seja permanente.

No entanto, a traição de Croc – embora causada pela magia negra de Melmoth – ainda é uma das maiores e mais sangrentas surpresas da minissérie até hoje. Croc tem trabalhado constantemente para sua própria redenção há algum tempo e encontrou um parentesco especial com os Monstros.

E com o líder de sua equipe no auge de sua batalha mais crucial, especialmente devido à influência sombria de Perpetua, o grupo restante ainda precisa lidar com um Croc recém-vilão, com dois membros-chave da equipe aparentemente em risco.

Gotham City Monsters #6 chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 12 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.