Quadrinhos

Marvel discorda de chefão do MCU e mostra que [SPOILER] é o mais forte dos Vingadores

Capitã Marvel #14 pode ter revelado não apenas mais sobre os planos desonestos de Carol, mas mais importante, quem é na verdade o membro mais forte da equipe dos Vingadores. É engraçado que essa revelação tenha acontecido agora, pouco depois de Kevin Feige, chefe do MCU, ter declarado que Feiticeira Escarlate é a Vingadora mais forte.

Até agora, a Capitã Marvel salvou seus companheiros de equipe com um sucesso pouco surpreendente, mas ela definitivamente não estava preparada para essa luta em particular.

Por qualquer que seja a razão, presumivelmente o Vox Supreme (uma combinação de um Kree mutado e a superinteligência Kree) escolheu a Capitã Marvel para derrubar seus companheiros de equipe porque ele acreditava que ela teria sucesso onde muitos outros fracassassem. Afinal, a Capitã Marvel provou mais do que algumas vezes, tanto no MCU quanto na página de quadrinhos, que ela pode se virar sozinha.

Ela não tem o melhor histórico com amizade, e neste arco da história, ela já matou o Thor e um dos homens mais inteligentes da Marvel. Mas a Marvel é conhecida por mudar constantemente a dinâmica de poder de seu universo, e o tempo da Capitã Marvel ao sol pode estar passando.

Quando a Capitã Marvel está de olho em Pantera Negra, Mulher-Hulk está lá para defender seu amigo e derrubar a Capitã Marvel em sua viagem de poder. Mulher-Hulk já pode ter se tornado a Hulk mais poderosa, mas parece que esse peso pesado também está competindo pelo título de Vingadora mais forte.

Dado o que ela fez com Carol (e sem o uso de sua poderosa e nova arma), há definitivamente um bom argumento para dar o título a Mulher-Hulk. Afinal, ela acabou de esmagar a suposta campeã com um único soco, aparentemente tendo sucesso onde alguns de seus melhores colegas falharam.

A Capitã Marvel parece concordar, pois seu primeiro pensamento ao ver Mulher-Hulk é: “Não. Agora não, é muito cedo. Eu não estava pronta.”

Vingadora mais forte

Em defesa de Carol, provavelmente ninguém está pronto para o poder aprimorado Celestial de Mulher-Hulk. Carol conseguiu lidar com alguns dos melhores Vingadores em termos de força, magia, tecnologia e inteligência quando derrubou Thor, Tony e (quase) o Pantera Negra.

Capitã Marvel, no entanto, apresenta uma combinação tão poderosa que os Vingadores devem ficar contentes que Vox tenha escolhido a Capitã Marvel e não a Mulher-Hulk para derrubá-los. Por um lado, Mulher-Hulk quase totalmente se inclinou para sua natureza selvagem e conseguiu algumas sérias atualizações de poder.

Para equilibrar isso, Jennifer Walters ainda está lá no fundo para ajudar a guiar sua poderosa contraparte com seu conhecimento específico em sair de situações complicadas.

No momento, Mulher-Hulk acabou de esmagar a Capitã Marvel para ganhar o título de Vingadora mais forte. A ascensão de Mulher-Hulk, infelizmente, só pode significar que alguns inimigos igualmente aterrorizantes estão chegando.

Agora que Mulher-Hulk parece ter um controle sobre seus novos poderes, os eventos subsequentes mostrarão Mulher-Hulk se destacando na linha de frente da formação dos Vingadores? Mais importante, esse confronto está abrindo espaço para a Mulher-Hulk assumir o centro dos eventos de Empyre?

Hulking pode não ser um Hulk, mas se as relações entre Kree, Skrull e a raça humana forem abaladas, ele poderá precisar ser contido por um.

A boa notícia é que a evolução de Mulher-Hulk também pode anunciar um novo capítulo para a personagem. Afinal, ela teve suas lutas para encontrar seu lugar no Universo Marvel, mas a história recente de Capitã Marvel pode estar quebrando ainda mais o código.

Capitã Marvel #14 foi lançada nos Estados Unidos recentemente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.