Quadrinhos

Marvel revela história secreta de anti-herói assustador

A Marvel Comics acaba de revelar a história secreta de um de seus mais antigos anti-heróis sobrenaturais, Lobisomem.

O personagem foi criado em 1953, mas a formação da Comics Code Authority em 1954 levou o personagem a ser essencialmente descartado.

O início da CCA se recusou a permitir que os editores explorassem o sobrenatural, e essas regras só foram relaxadas em 1971.

Como resultado, a Marvel voltou ao conceito do Lobisomem, integrando Jack Russell – um homem amaldiçoado com licantropia – em seu universo de super-heróis.

A verdade secreta

Ruins of Ravencroft: Sabretooth #1 revela que havia de fato outros lobisomens na linhagem Russell. O livro apresenta várias entradas de diário de Jonas Ravencroft, fundador do Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos.

Notas de 1909 revelam que uma de suas médicas era Claudia Russell – e a edição conta que ela também era uma lobisomem.

Parece que Claudia estava se transformando sob toda lua cheia e – incapaz de controlar seus instintos animais – estava caçando e matando na cidade de Nova York.

Involuntariamente, chamou a atenção de um mutante chamado Logan, que talvez se perguntasse se o assassino era alguém como ele.

Embora o chefe de Claudia, Jonas Ravencroft, pareça ter sido um bom homem, ele reuniu um grupo de cientistas cuja ética era bastante duvidosa.

Um de seus colegas era um homem chamado Nathaniel Essex, destinado a se tornar o vilão dos X-Men, o Sr. Sinistro, e estava conduzindo experimentos secretos com seres sobrenaturais em um sub-porão do Instituto Ravencroft.

Claudia decidiu que bastava e tentou libertar Logan; embora tenha tido sucesso, custou a Claudia sua liberdade, porque foi capturada por Essex e seu aliado, Victor Creed, também conhecido como Dentes-de-Sabre.

Então, termina a história de Claudia Russell. E, no entanto, isso é particularmente fascinante porque reescreve completamente a história do Lobisomem.

Isso sugere que lobisomens ativos foram encontrados na linhagem de Russell por séculos e que Jack é apenas o mais recente deles.

Vale lembrar que rumores recentes indicaram que o Lobisomem se juntará ao MCU em breve, aparecendo na série Cavaleiro da Lua no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.