Quadrinhos

Marvel revela que [SPOILER] era um Motoqueiro Fantasma

Na série Ruins of Ravencroft, já descobrimos muito sobre a história secreta do Universo Marvel. Acontece que a formação do asilo que geralmente contém alguns dos vilões mais perigosos do Homem-Aranha está ligada a alguns dos super-heróis, monstros e alienígenas mais notáveis ​​da Marvel.

Muito antes de Ravencroft ser realmente estabelecido, o ancestral de Cletus Kasady, Cortland Kasady, soube pela primeira vez de Knull, antes de se tornar o primeiro serial killer do Novo Mundo. O local do instituto também foi onde Wolverine e Dentes de Sabre tiveram sua primeira luta e onde o Capitão América Colonial, o ancestral de Steve Rogers, Steven Rogers, morreu nos momentos finais da Guerra Revolucionária.

Todos esses segredos foram descobertos graças ao diário recém-descoberto de Jonas Ravencroft. Como Ruins of Ravencroft: Sabretooth #1 continua a desvendar os segredos da instituição, descobrimos que o lendário Cavaleiro Sem Cabeça era uma figura dentro do Universo Marvel, e ele também era um dos Espíritos de Vingança da Marvel, um Motoqueiro Fantasma.

Personagem lendário

O Cavaleiro Sem Cabeça é uma figura lendária que foi recontextualizada para a América por Washington Irving em A Lenda de Sleepy Hollow. Como o nome do personagem sugere, ele era um cavaleiro sem cabeça que aterrorizou a pequena cidade americana durante os tempos coloniais.

Ele é frequentemente retratado com uma abóbora flamejante e se tornou uma das figuras mais duradouras do folclore americano. Ruins of Ravencroft: Sabretooth #1 confirma o personagem que existia no Universo Marvel e revela que ele era um dos Espíritos de Vingança da Marvel em 1820.

Como mostra a sua aparência, o Cavaleiro Sem Cabeça do Universo Marvel não segura uma abóbora flamejante, mas seu próprio crânio flamejante, e ele monta um cavalo movido por seu fogo do inferno. Embora essa revelação seja surpreendente, ainda faz algum sentido.

Todos os elementos da lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, do cavalo às chamas e à cabeça, se prestam perfeitamente aos mitos do Motoqueiro Fantasma.

Durante uma recente viagem ao Inferno em Vingadores, o atual Motoqueiro Fantasma da Marvel, Robbie Reyes, encontrou todos os personagens que o precederam como o Espírito da Vingança, até remontando ao primeiro Motoqueiro Fantasma que montava mamutes na Terra. Enquanto o Cavaleiro Sem Cabeça não apareceu lá, ele poderia simplesmente estar fora do painel.

Apesar de Ruins of Ravencroft ser ostensivamente mais sobre descobrir o passado do que criar o futuro, a introdução do Motoqueiro Fantasma do Cavaleiro Sem Cabeça é apenas um dos muitos segredos tentadores que a série revelou que dá dicas de ideias que devem ser seguidas. Felizmente, não demorará muito para que a Marvel revele mais alguns detalhes sobre a lenda mais famosa de Sleepy Hollow.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Ruins of Ravencroft: Sabretooth #1, da Marvel, foi lançada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.