Quadrinhos

Mulher-Maravilha faz péssimo negócio com demônio na DC

ALERTA DE SPOILERS

The Upside-Down Man é o personagem mais assustador que foi introduzido em Liga da Justiça Sombria. Seus poderes são enormes e incluem ser capaz de distorcer a realidade a tal ponto que ele pode até interferir nas visões de Zatanna.

Como líder do Otherkind, Upside-Down Man espera consumir a magia do mundo, e ele se aproximou de suas ambições depois de fazer um acordo com a Mulher-Maravilha.

No início da Liga da Justiça Sombria #18, a Mulher-Maravilha ainda está presa em uma planície alternativa com o Witchfire. A ajuda da fantasma não a protege da natureza grotesca do Upside-Down Man.

Ele explica que ele e o Otherkind se alimentam do medo das pessoas e só ficaram mais fortes desde que Nabu negociou um acordo com elas.

Enquanto essa conversa está acontecendo, a bruxa Circe assumiu o corpo da Mulher-Maravilha e está atacando os outros membros da Liga da Justiça Sombria com outros vilões.

O acordo

Sabendo que a Mulher-Maravilha estaria desesperada para voltar aos seus companheiros, o Upside-Down Man se oferece para fazer um acordo para recuperar seu corpo.

No entanto, este acordo evolui rapidamente para uma aposta. “Você vai parar a ascensão da deusa-bruxa. Você encontrará um meio de trazer equilíbrio. E se você falhar, não fará nada enquanto eu comer toda a magia viva.”

A deusa bruxa a que ele se refere é Hécate. A Mulher-Maravilha aponta que o Upside-Down Man é o reflexo sombrio da magia de Hécate e que eles não deveriam ter sido seres separados em primeiro lugar.

É por isso que o Upside-Down Man nunca se sentiu completo em sua existência, e isso não mudaria se ele simplesmente consumisse a magia do multiverso. No entanto, a oferta da Mulher-Maravilha para equilibrá-lo com o poder de Hecate permitiria que ele ficasse satisfeito.

Em essência, ele ganharia uma existência equilibrada se a Mulher-Maravilha executasse com sucesso seu plano. Embora duvidoso, o Upside-Down Man fica intrigado e aceita a proposta da heroína.

Consequências

No entanto, o monstro exige prova de que está falando sério sobre o acordo. Isso resulta na morte da Witchfire. Com seus poderes sobrenaturais, ele a captura em forma sólida e morde seu pescoço.

Considerando que o Upside-Down Man já foi traído por Circe e Nabu, é fácil entender por que ele exigiria prova de sinceridade. De fato, a Mulher-Maravilha provavelmente esperava algum tipo de teste antes que o acordo fosse oficialmente estabelecido.

No entanto, ela não tinha como saber que sua companheira pagaria o preço, e o olhar no rosto de Witchfire provavelmente assombrará os sonhos de Diana por algum tempo. De qualquer forma, dor terá que esperar, pois Diana agora tem acesso total ao poder de Hecate através de sua marca de bruxa e tem uma batalha a vencer.

As ramificações do acordo provavelmente serão imediatas, pois Constantine e Zatanna definitivamente não ficarão felizes. Junto com o descontentamento da Liga da Justiça Sombria, o resto dos usuários mágicos da DC provavelmente também sentirão Hecate, e haverá consequências.

Liga da Justiça Sombria #18 já esta à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.