Quadrinhos

Sem ESTE poder, Homem-Aranha morreria por inexperiência na Marvel

O Homem-Aranha é um dos heróis mais populares da Marvel. No entanto, sem um poder específico, o personagem poderia ser um dos mais fracos da editora.

O Screen Rant argumenta com uma teoria que o Homem-Aranha poderia morrer logo por inexperiência ou por falta de atenção se não fosse o Sentido Aranha. É com esse poder que Peter Parker sente o perigo próximo.

O poder é talvez um dos mais conhecidos do Homem-Aranha. É difícil e improvável existir uma história em que o Sentido Aranha não esteja lá.

A salvação do Homem-Aranha

Os quadrinhos da Marvel comprovam sobre como o Sentido Aranha é essencial para Peter Parker. Principalmente nas lutas contra grandes vilões, o personagem sente um perigoso golpe, como um tiro ou até alguma habilidade especial dos inimigos.

Na série O Espetacular Homem-Aranha, Peter chega a explicar como esse poder funciona. O Sentido Aranha está sempre “ligado”, com o herói sentindo arrepios quando algo não está certo.

Essa parte, possivelmente, todo mundo sabe. Mas as HQs trazem ainda mais sobre o poder. Peter admite que é a habilidade que o guia pelo melhor caminho, em trabalho conjunto com o subconsciente do Homem-Aranha.

O Sentido Aranha funciona tanto que avisa Peter Parker até se o leite estiver estragado.

Sem ele, Homem-Aranha seria mortal

A verdade é que Peter Parker é extremamente dependente do Sentido Aranha. O poder ajuda o herói até a saber onde colocar a teia para se movimentar pela cidade.

Sendo assim, sem o sentido, o Homem-Aranha poderia sofrer um acidente por errar a mira dele ou passar por algum lugar que não aguente os seus movimentos. Além disso, poderia facilmente ser atingido por um carro ou ônibus durante suas aventuras.

Vale lembrar que antes dos poderes, Peter Parker era um adolescente atrapalhado. Dessa forma, sem o poder, há inúmeros cenários bobos que poderiam trazer a morte do Homem-Aranha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.