Quadrinhos

Irritado! Hulk acaba de esmagar arma icônica de um dos Vingadores

ALERTA DE SPOILERS

Os eventos de Tarot giram em torno de um crossover entre flashbacks entre duas equipes clássicas da Marvel: os Vingadores e os Defensores.

Atendendo a um chamado à ação, Namor, Valquíria, Hulk, Surfista Prateado e Doutor Estranho se unem como Defensores para salvar um grupo de pessoas inocentes do malvado feiticeiro Cyrus Black, que usa um poder místico chamado Infernal Ichor de Ish’Izog para possuir suas vítimas.

Doutor Estranho e seus aliados fazem um trabalho rápido de Cyrus Black, e Strange prende o perigoso Ichor em um barril de Cyttorak.

Mas ainda resta um pouco mais dessa substância perigosa, então os Defensores vão para onde eles acham que o último Ichor pode ser encontrado: a Mansão dos Vingadores.

Nem tudo está bem com os Vingadores, pois parece que Visão se corrompeu, lutando violentamente contra seus próprios companheiros de equipe: Homem de Ferro, Capitão América, Feiticeira Escarlate e Thor.

Apesar de seus vários poderes, Visão é rapidamente derrubado, e os Vingadores e Defensores começam a pegar as peças da mansão danificada enquanto tentam estabelecer suas respectivas missões.

Enquanto Namor e o Capitão América tentam entender algumas lembranças da Segunda Guerra Mundial que poderiam ter ramificações significativas na linha do tempo, Doutor Estranho e Feiticeira localizam os últimos remanescentes do perigoso Ichor.

Reviravolta

É nesse ponto que Tarot revela sua primeira reviravolta significativa: os Vingadores foram todos comprometidos e possuídos pelo alquimista e mágico vilão Diablo, que usou seu pouco de Ichor para controlá-los.

Como se vê, o único Vingador totalmente imune ao Ichor de Ish’Izog é o Visão, que na verdade não estava traindo seus camaradas.

Infelizmente, essa percepção da luz chega tarde demais, e Diablo consegue possuir o resto dos Defensores após uma breve batalha.

Mas enquanto Diablo comemora sua incrível vitória enviando o Surfista Prateado para buscar café, Hulk se transforma em sua forma de Banner e consegue perder o controle da mente.

Plano

Ao encontrar Visão, eles rapidamente criam um plano para confundir Diablo por tempo suficiente, vestindo-se como dois dos alter egos de Hank Pym: Homem-Formiga e Jaqueta Amarela.

Banner veste o capacete do Homem-Formiga de Hank Pym, aquele que lhe permite se comunicar com seus amigos de seis patas.

A estratégia não dura muito e, sob a pressão de Diablo, Hulk aparece novamente, quebrando o famoso capacete no processo.

Felizmente, a crescente raiva de Hulk ameaça quebrar a possessão, e Diablo precisa fugir, embora ele jure vingança e leve o Ichor com ele.

Tarot #2 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.