A Marvel soltou uma indireta para o filme do Coringa em uma de suas recentes histórias em quadrinho. Mesmo sem citar o personagem da DC, todos os leitores entenderam a referência.

O fato foi notado pelo portal ComicBook. A crítica, um tanto pesada, foi feita na série de HQs Hawkeye: Freefall, do Gavião Arqueiro, importante membro dos Vingadores.

Na edição #3, Clint Barton tem uma conversa com o assistente técnico dele, Bryce. Os dois, claramente, conversam sobre o filme do Coringa.


História de Coringa é estúpida?

Enquanto o Gavião Arqueiro combate o crime, Bryce começa a descrever um filme que o herói da Marvel deveria ver.

O personagem começa a contar que “e depois ele mata esses três caras no metrô. Depois disso, tudo fica estranho”. Após a descrição, o garoto ainda diz que “baixou por torrent”, caso o herói queira ver.

Clint responde apenas que “não, apenas babacas baixam coisas de forma ilegal” e ainda terminou a conversa afirmando que, “E também, isso (o filme) parece realmente estúpido. Eu dei esse canal para trabalho, ok?”.

Em Coringa, uma cena chave do filme é quando Arthur Fleck mata homens no metrô para defender uma mulher. Depois do caso, o personagem acelera a sua transformação para ser o icônico vilão.

Vale lembrar que possivelmente é apenas uma provocação hilária que a Marvel tenta fazer com o filme da DC. É comum que as duas empresas se citem dessa maneira nos quadrinhos.

Hawkeye: Freefall #3 está disponível nos Estados Unidos.