ALERTA DE SPOILERS

O grande mistério da minissérie Hawkeye: Freefall é a identidade do novo Ronin. Quem está usando a máscara de samurai?

O personagem no topo da lista de suspeitos também é um herói que assumiu o manto anos atrás: o Gavião Arqueiro?


Apesar das semelhanças físicas reveladas em câmeras de segurança, essa possibilidade parecia ser impossível, afinal, Gavião e Ronin foram vistos em lugares diferentes na mesma hora.

Revelação

No entanto, o Gavião Arqueiro foi surpreendentemente revelado como Ronin no final da edição 2, com Capuz conectando os pontos entre o herói e o vigilante.

Mas como o herói enganou seus amigos e colegas super-heróis? Só foi preciso um pedaço de tecnologia roubada de um grande vilão dos Vingadores.

Somente Clint Barton poderia fazer com que um hacker adolescente deduzisse sua identidade secreta de Ronin e depois o adicionasse imediatamente à sua folha de pagamento.

Ronin encontrou Bryce Bandau depois que ele invadiu uma casa segura em Sugar Hill, Manhattan. Bryce usou evidências em vídeo para ligar Gavião Arqueiro a Ronin, e Hawkeye: Freefall #3 pega a dupla reunida no apartamento de Clint.

Bryce, como todos nós, está curioso para saber como o Gavião Arqueiro poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo.

A resposta tem a ver com uma máquina confiscada que pertencia ao vilão da viagem no tempo, Kang, o Conquistador.

Gavião continua explicando que o governo recuperou a tecnologia após uma das muitas invasões de Kang. Ele a roubou dos agentes federais como Ronin em Hawkeye: Freefall #1.

A máquina pôde enviar o Gavião Arqueiro para a frente no tempo e depois trazê-lo de volta para onde estava, que é de onde vem seu título não oficial de “bumerangue temporal”.

Infelizmente, o dispositivo foi danificado durante um encontro com o Homem-Aranha, então Hawkeye precisa da ajuda de Bryce para consertá-lo.

Clint está desesperado para manter sua ilusão, mas é apenas uma questão de tempo até que a verdade seja revelada.

A edição termina com o Demolidor encontrando um Ronin sem máscara dentro de um esconderijo de Maggia cheio de capangas mortos.

Já que Demolidor é cego, isso significa que ele não reconhecerá Clint em seu traje de Ronin?

Hawkeye: Freefall #3 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.