O herói mais sortudo da Marvel tem a fraqueza mais estranha de todas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na década de 1980, a escritora Ann Nocenti tinha decidido criar um super-herói com o poder da sorte, Longshot, um personagem alienígena de uma dimensão alternativa.

Na moda típica da Marvel, no entanto, Longshot tem um calcanhar de Aquiles – ele só pode ter sorte se seus motivos forem puros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como a maioria das pessoas não consegue resistir a usar esse poder de maneira egoísta, isso levou a interessantes reviravoltas na trajetória do personagem.

Poderes e fraquezas

Como uma forma de vida criada artificialmente, Longshot tem muitas habilidades que não têm nada a ver com seus poderes de boa sorte.

Ele tem vários corações, mãos com três dedos, pele parecida com couro e ossos ocos. Esses atributos físicos permitem que ele se envolva em acrobacias sobre-humanas e se mova com uma velocidade incrível.

Ele também tem o poder da “psicometria”, que permite ler impressões psíquicas de objetos e rastrear as pessoas que as tocaram. Ainda por cima, se Longshot se machucar, ele se cura super-humanamente rápido.

Com seus poderes de sorte sobre-humana, no entanto, Longshot pode se tornar verdadeiramente imparável – na maioria das vezes.

Seus poderes lhe permitem mudar as probabilidades a seu favor. Isso faz com que coisas incrivelmente improváveis ​​aconteçam para lhe ajudar.

A sorte de Longshot muda para uma grande fraqueza, no entanto, se ele usar seus poderes de maneira egoísta.

Quando ele decide salvar o bebê de uma mulher de monstros alienígenas, cada movimento que ele faz parece levá-lo à sua meta, independentemente das probabilidades.

Já da maneira contrária, quando ele de repente percebe que usar seus poderes para ganhar dinheiro como dublê provavelmente não é um motivo nobre, sua experiência quase o mata.

Alguns inimigos também alegaram que os poderes da sorte de Longshot literalmente o fazem roubar a sorte de outras pessoas – fazendo com que elas se tornem azaradas à medida que ele se torna mais sortudo.

A verdade disso varia dependendo de quem está escrevendo sua história, mas mostra um lado sombrio de seus poderes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio