Quadrinhos

Poder mais incrível do Batman recebe nova versão na DC

Desde o evento de Cidade de Bane e a morte de Alfred, Batman está mais determinado do que nunca a manter sua cidade segura e a se preparar para novas ameaças. Usando sua vasta riqueza e recursos, Bruce Wayne vem tentando dar a Gotham City uma vasta reforma de infraestrutura, construindo novos prédios e reformando os antigos… enquanto também melhora seu arsenal de Batman.

No laboratório, Lucius Fox tem servido como parceiro temporário do Batman, com a morte de Alfred Pennyworth, e ele está usando seu brilhantismo para criar vários novos acessórios para o Batman usar em sua cruzada contra os criminosos de Gotham. Em Batman #89, Lucius lança um novo tipo de arma, se inspirando em uma ideia vista na trilogia do Batman de Christopher Nolan.

Este novo arco da série de Batman de James Tynion IV é apropriadamente intitulado “Their Dark Designs”, apresentando não apenas os planos para o crime perfeito do novo vilão Designer, mas também prenunciando a batalha final na próxima Guerra do Coringa. Os planos do Designer começaram com a contratação de alguns dos assassinos mais mortais do Universo DC, incluindo Merlyn, Cheshire, Gunsmith, Mr. Teeth e Exterminador.

Enquanto os rastreia, Batman utiliza vários novos acessórios e tecnologia de cortesia de Fox, incluindo um novo veículo de escalada chamado Nightclimber e uma tecnologia que pode transformar qualquer carro no Batmóvel. Mas por que rastrear seus alvos sozinho?

A indicação do novo acessório de Wayne mostra que Lucius Fox está gostando de seu novo trabalho em algum nível, mesmo que ele não consiga apreciar as semelhanças com Batman Begins. No filme, Batman precisa de uma distração e meios de fuga, depois de se encontrar cercado pela polícia.

Com uma equipe da SWAT invadindo as portas, Batman chama em seu próprio backup, usando um dispositivo sônico para chamar um enorme grupo de morcegos para se agrupar na posição do dispositivo, criando confusão em massa e desconcertando os policiais, fornecendo os meios para escapar. Era uma nova variação do acessório originalmente introduzido por Frank Miller e David Mazzucchelli em Batman #406 (1987).

Usando o acessório, Bruce é capaz de chamar um enxame de morcegos em seu auxílio, ocultando sua presença ou ajudando-o a derrubar um inimigo. E em filmes como Batman: O Retorno e Batman Begins, a ideia ficou famosa pelos fãs de quadrinhos de todo o mundo.

Agora, nos quadrinhos da DC, parece que Batman tem um novo enxame de morcegos para implementar. Conheça… o Batspawn.

Importante atualização

Mas, embora pareçam morcegos, na verdade são uma frota de drones de alta tecnologia construídos por Fox. Pode-se supor que os novos drones tenham recursos de vigilância, permitindo a Batman uma capacidade de monitoramento ainda maior do que ele já possui.

Dessa maneira, a ideia lembra o sonar que Batman usa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, embora não tão invasivo quanto invadir todos os telefones pessoais da cidade. Como o arsenal de Bruce continua a crescer além dos bolsos encontrados no famoso cinto de utilidades do Batman, é muito divertido ver novos acessórios servindo como novas versões para aqueles que foram vistos em outros lugares da franquia e mitos do Batman.

Se a atual série de quadrinhos do Batman continuar, será empolgante ver o que mais Lucius Fox preparou para o Batman usar pela justiça.

Batman #89, da DC, está nas prateleiras das lojas de quadrinhos dos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.