ALERTA DE SPOILERS

No Universo Marvel, Thor é um dos heróis que mais passou por mudanças ao longo das décadas.

No entanto, na recente HQ Valquíria: Jane Foster #8, houve uma mudança sombria que transformou o Deus do Trovão no Anti-Thor, e pode tê-lo tecnicamente matado.


Anti-Thor

A edição começa com o deus asgardiano Tyr, que não é mencionado explicitamente, experimentando um cadáver nas entranhas da Terra.

O deus usa a seiva da Árvore Mundial, Yggdrasil, para aparentemente tentar dar vida ao cadáver.

No entanto, como é revelado mais tarde, a seiva usada em um corpo cuja alma os deixou antes da morte só pode gerar o mal, o Rokkva.

Como resultado de seus esforços sombrios, as criaturas anti-vida de Rokkva se espalham das profundezas e cercam as pessoas da Terra.

Quando os Vingadores chegam em cena para ajudar a Valquíria de Jane Foster com a situação, Thor os acompanha.

Reconhecendo a crise em questão, ele se oferece para ajudar Jane a investigar e eles viajam para a fonte do terror.

Quando a dupla alcança o cadáver no centro da calamidade, Thor tenta pôr um fim à crise com a força bruta do Mjolnir. Mas assim que Mjolnir faz contato com o cadáver, o anti-vida envolve a arma e depois o próprio Thor, assimilando o herói.

À medida que a anti-vida substitui a vida dentro de Thor, seus olhos ficam negros e ele deixa de sentir qualquer coisa, se tornando um morto vivo.

Ele se torna um macabro Anti-Thor. E, dada a maneira como ele olha para Jane após essa transformação, parece que Valquíria e os outros Vingadores terão que lidar com esse Thor em um futuro muito próximo.

Valquíria: Jane Foster #8 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.