Quadrinhos

Anti-herói da Marvel se revolta e vira inimigo dos Vingadores

Um personagem que inverteu entre herói e vilão em inúmeras ocasiões é Namor. Namor era um aliado de longa data do Capitão América e Bucky Barnes, como parte dos Invasores originais, e é um dos personagens mais antigos da Marvel.

Como rei da Atlântida, Namor tem que colocar o interesse de seu povo à frente de seus amigos e ex-colegas de equipe na comunidade de super-heróis, o que muitas vezes leva a conflitos inevitáveis.

Namor é membro de Vingadores e X-Men, mais recentemente co-estrelando em X-Men: Red, com a equipe de Jean Grey usando Atlantis como sua base de operações. No entanto, as ações tomadas contra a Atlântida pela maligna Roxxon Corporation fizeram Namor atacar o mundo da superfície mais uma vez, colocando o rei em conflito direto com os Vingadores.

Em vez de ser uma luta desigual com a super equipe principal da Marvel, lutando contra um homem solitário, Namor trouxe apoio em seus recém-formados Defensores das Profundezas. A briga terminou em um impasse, com os Vingadores passando para outras ameaças, como o agente ressuscitado Phil Coulson e seu novo Esquadrão Supremo da América, o demônio Mephisto, a Guarda de Inverno da Rússia e a ascensão de vampiros liderados por Drácula.

E lembre-se, isso também não inclui o evento de crossover da Marvel, Guerra dos Reinos.

Até agora, os Vingadores conseguiram manter essas ameaças sob controle, mas uma prévia de Vingadores #32 indica o início de uma união profana entre esses vilões, com Namor como o primeiro recruta.

Do lado errado

A prévia começa com o dia em que Namor foi nomeado rei de Atlântida e a gigantesca celebração que se seguiu. Namor é mostrado cavalgando valentemente em cima de duas tartarugas marinhas em seu traje clássico com as meias curtas.

Em seguida, encontramos Namor no presente e com o traje atualizado que ele estreou em Vingadores #9 de 2018.

Como o rei dos mares, toda a vida marinha deveria estar sob o domínio de Namor, mas a prévia de Vingadores #32 mostra ele lutando contra um grupo de golfinhos com a cibernética da Roxxon. Isso é algo que deixa Namor ainda mais enfurecido.

Provavelmente é por isso que terminamos a prévia com Namor afogando suas tristezas no Davy Jones Saloon. Embora não seja mostrado, alguém apresentará ao rei Namor uma proposta que ele não será capaz de recusar, especialmente porque isso significará vingança contra aqueles que o prejudicaram no mundo da superfície.

Essa liga de vilões apelidados de “Os Vilões mais Poderosos da Terra” não será o primeiro grupo dessa natureza com o qual Namor está do lado. Ele fez parte de duas cabalas separadas com vilões como Doutor Destino, Loki, Norman Osborn e Thanos.

Além disso, depois das ações de Namor na minissérie Invasores de 12 edições, ele pode muito bem se tornar oficialmente mau se virar para o lado sombrio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.