Quadrinhos

Armadura do Homem de Ferro ganha nova arma na Marvel - e é brutal

O ano de 2020 trouxe o inevitável ressurgimento de um dos personagens mais proféticos da Marvel Comics: Homem de Ferro 2020. Infelizmente para Tony Stark, esse irmão anteriormente desconhecido dele não é um mero gêmeo do mal.

Nos últimos meses, ele usurpou a empresa de Tony e seu nome de super-herói.

Enquanto sua história de fundo pode não refletir exatamente a do Homem de Ferro 2020 original – primo distante de Tony Stark -, o visual steampunk deste Homem de Ferro apresenta duas grandes engrenagens em seus ombros. Embora isso tenha sido uma parte essencial do design do Homem de Ferro 2020 desde sua criação, Homem de Ferro 2020 #3 finalmente revela o verdadeiro objetivo dessas engrenagens.

A edição começa em meio a uma rebelião de robôs, enquanto o Mecanus adverte os robôs da Terra sobre os planos de Sunset Bain e Arno Stark de subjugar toda a I.A. no planeta Terra. Liderando o cargo pela liberdade tecnológica está Mark Um, uma cópia de Tony Stark criada após sua morte na Segunda Guerra Civil, que agora está conseguindo lidar com seu status artificial.

Mark Um usa uma armadura que lembra o traje original do Homem de Ferro, e seu oponente não é outro senão Arno Stark.

Enquanto Mark Um se parece com uma versão ainda mais caseira de seu homônimo, a armadura do Homem de Ferro 2020 de Arno justapõe sua máscara steampunk e engrenagens nos ombros com um traje muito mais elegante que o usado por seu “irmão”. A grande disparidade entre as armaduras dos dois é óbvia, mas Mark Um tem um plano para mudar a maré a seu favor.

Infelizmente, isso não funciona da maneira que ele espera.

Armadura robusta

Como a armadura de Godkiller que Arno usa foi originalmente projetada pelo Tony original, Mark Um assumiu que ele poderia substituí-la e controlá-la remotamente. Infelizmente, Arno já viu isso acontecer, e sua tecnologia superior torna a de Mark Um inútil.

Em resposta, Arno dá um soco no Homem de Ferro menor, antes de agarrá-lo para liberar seu mais novo movimento final. Puxando Mark Um para um “abraço”, as engrenagens do ombro de Arno prontamente começam a moer o corpo de seu oponente.

Mesmo sendo uma I.A., o ataque causa dor imensa a Mark Um, que, depois de gritar de angústia, rapidamente perde a consciência. Esta é a primeira vez que as engrenagens de Arno tiveram alguma função real.

Homem de Ferro 2020 #3, da Marvel, foi lançada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.