Quadrinhos

Batman vs Superman: DC já revelou quem vence a luta - o desfecho é trágico

ALERTA DE SPOILERS

Apesar de alguns confrontos épicos e chocantes em linhas do tempo alternativas, na continuidade principal do universo DC, Batman e Superman são amigos, e é improvável que um mate o outro em uma briga.

No entanto, os fãs ficarão surpresos ao saber que em Batman #42, o Superman oficialmente, canonicamente, e sem esforço, matou o Batman com um único golpe no rosto.

Desfecho trágico

Para aqueles que perderam o enredo da série Batman de Tom King e Mikel Janin, a edição foi lançada como parte de uma história maior na qual Hera Venenosa conquistou o mundo inteiro com comida.

Os únicos que conseguem não cair na escravidão são Batman e Mulher-Gato. E eles também têm um plano para quebrar seu governo. Um que começa de forma simples e perigosa o suficiente: enlouquecer o Superman.

Depois de algumas cenas memoráveis ​​de Bruce e Selina vivendo uma vida normal em um mundo onde literalmente todas as outras pessoas estão tomadas em mente e espírito, as coisas mudam para o suspense.

As suspeitas de que Batman está tentando criar um antídoto que frustrará o plano de Hera enfurecem a vilã, que convoca o Superman para contra-atacar deixando o herói desamparado, desarmado e pendurado de cabeça para baixo.

Batman está sempre disposto a executar a estratégia vencedora, mesmo que envolva sua própria morte. E assim, sabendo que a única chance é sua própria morte, Bruce faz o que é melhor: ele irrita o Superman.

Tecnicamente, ele irrita Hera, provocando seu temperamento até ela atacar – sem saber que ela está usando um kryptoniano sobre-humano como seu substituto.

Se ela tivesse parado para perceber o dano possível, ela poderia não ter forçado Superman a socar Batman diretamente no rosto… matando-o instantaneamente.

Mas se Batman tivesse realmente sido morto para sempre, o mundo provavelmente teria ouvido falar sobre isso. Então, qual é a solução? Acontece que controlar todas as mentes é útil quando você precisa vencer um problema desagradável como a morte.

Selina é mostrada a seguir ao lado da cama de Bruce, enquanto Hera confirma que Bruce estava morto, antes que ela usasse ciência e magia para restaurá-lo à vida. Os resultados foram tão perfeitos quanto se esperaria (ou pelo menos parecem estar até agora).

Mas mesmo que ele seja magicamente curado, o fato permanece: essa versão do Batman foi assassinada pelo Superman, em uma história que chocou os leitores de quadrinhos do cânone da DC.

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

Batman #42 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.