Quadrinhos

Capitã Marvel acaba de COPIAR truque secreto de herói da DC

A Capitã Marvel e o Shazam! tem uma longa história – que ganhou mais um capítulo com um anúncio da Marvel. Os dois sempre foram de editoras rivais, mas possuem similaridades.

Antes de se chamar Shazam!, o personagem era o Capitão Marvel. O nome foi modificado pela DC por questões legais envolvendo a concorrente.

No entanto, mais uma coincidência entre os dois heróis poderá ser conferida em Capitã Marvel #20. A Marvel divulgou detalhes da HQ e revelou que a heroína está copiando o Shazam!.

Confira a capa abaixo.

Capitã Marvel copia Shazam?

Na história, Carol Danvers reúne um grupo de heróis, que será chamado de Acusadores. Até esse ponto, é algo comum nos quadrinhos.

No entanto, a cópia do truque secreto está em como a Capitã Marvel usará esse time. A heroína compartilhará o poder dela com os integrantes da equipe, para que todos tenham habilidades parecidas.

O que acontece é que o Shazam! faz o mesmo com os amigos dele, criando a Família Shazam. Nesse caso, a única diferença é que o herói da DC diz compartilhar magia, enquanto a da Marvel afirma que está dando poder aos integrantes, possivelmente através da Arma Universal.

De qualquer forma, o novo grupo da Capitã Marvel será composto pelo Máquina de Combate, Mulher-Aranha e pela Hazmat.

Capitã Marvel #20 chega em junho nas bancas de quadrinhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.