Quadrinhos

Capitã Marvel tenta recriar cena icônica, se dá mal e morre; veja

ALERTA DE SPOILERS

As histórias da Marvel chamadas The End exploram as missões finais dos vários heróis da editora.

Entre os personagens está Carol Danvers / Capitã Marvel, e, como o título promete, a heroína realmente encontra seu fim.

No entanto, sua morte convém ao legado da personagem, ecoando um ato que ela fez durante um dos maiores eventos de crossover dos anos 90 da Marvel.

Capitã Marvel: The End #1 começa com Carol defendendo o Planeta N’Drelia em 2051. Depois que ela volta a destruir um bug particularmente grave, ela olha para uma foto de seus colegas Vingadores, que aparentemente morreram anos antes.

Ela é interrompida por uma mensagem do seu pager, que diz: “Avengers Assemble” (Avante, Vingadores!). Isso choca Carol, que achava que a Terra estava morta.

Enquanto voava de volta à Terra, Carol relembra o desastre que destruiu o planeta. Ela não entra em muitos detalhes sobre os principais nomes do evento, mas revelou que um vilão atacou e o povo se reuniu em resposta.

Apesar disso, o vilão foi derrotado ou parou de se importar, já destruindo a Terra. A incerteza de Carol sobre os detalhes provavelmente se deve a ela estar em outra galáxia na época.

Quando Carol chega à Terra, o planeta está congelado, mas ela logo descobre um grupo de sobreviventes composto por vários ex-heróis – incluindo Jessica Drew / Mulher-Aranha, Emma Frost e Hisako Ichiki / Armour -, bem como os filhos de vários personagens da Marvel bem estabelecidos.

Emma então revela que há um poderoso monstro radioativo que os sobreviventes precisam de ajuda para subjugar.

A única razão pela qual eles conseguiram sobreviver aos ataques da besta até agora é porque Jennifer Takeda / Hazmat tem usado seu poder para criar locais livres de radiação, embora o processo esteja danificando seu corpo. Carol concorda em ajudar.

Os heróis derrotam o monstro, mas uma verdade muito mais sombria surge durante a celebração seguinte. O Sol está morrendo, o que explica por que o planeta está congelado.

Sacrifício

Ciente de que não é possível que os sobreviventes vivam, Carol decide reiniciar o sol sozinha. No começo, Jennifer tenta convencê-la a não se sacrificar, mas a Capitã Marvel não pode ser dissuadida. As duas partes se separam, e Carol voa para o espaço sideral e em direção ao seu destino.

Enquanto trabalha no reinício do Sol, Carol compara o ato com a forma como ela quase morreu fazendo o mesmo em Quasar #34 como parte de “Operação: Tempestade Galáctica”.

Esse grande evento viu os Vingadores tentando intervir em uma guerra entre os impérios alienígenas Kree e Shi’ar, o que resultou na desestabilização do Sol.

Esse ato de salvar a Terra acabou exigindo que Carol queimasse efetivamente os poderes que definiam seu tempo como o heroína cósmica Binária.

Em The End, a Capitã Marvel consegue reiniciar o Sol. No entanto, ela morre no processo, com seus últimos pensamentos sendo: “Parece voltar para casa. É uma boa morte”.

Na Terra, aqueles que ela salvou reconhecem seu sacrifício, e um novo dia amanhece em um mundo habitável.

Capitã Marvel: The End #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.