Quadrinhos

Como Capitã Marvel usa o martelo de Thor? Marvel enfim explica

As aventuras de Carol Danvers têm sido extremamente dramáticas ultimamente. A Capitã Marvel foi forçada a matar os clones dos Vingadores, em um esforço para enganar e apaziguar Vox Supreme.

No entanto, ela precisou dos poderes e armas dos Vingadores mais do que nunca para derrubá-lo – incluindo o martelo de Thor, Mjolnir. Vox Supreme, que foi responsável por quase acabar com todos os Inumanos, encarregou Carol de matar os Vingadores; caso contrário, ele planejava disparar bombas dentro de crianças Kree que viviam em campos de refugiados.

Carol superou Vox, trazendo todos os Vingadores em sua lista de mortes para uma dimensão de bolso, enquanto mata clones de seus companheiros heróis. Infelizmente, o plano de Vox não parou por aí, pois ele pretendia absorver todos os poderes dos Vingadores para si mesmo através de uma super-máquina.

Em Capitã Marvel #16, Carol visita a dimensão de bolso para planejar como lidar com Vox e seus explosivos com seus colegas Vingadores. Depois que a equipe concorda em um método para manter Vox distraído, a Capitã Marvel começa a trabalhar.

Ela se liberta da máquina de Vox e briga com ele. Depois de ser atingida por uma dose da goox de absorção de energia da Vox, Carol se transforma em uma mutação nojenta dos Vingadores. Carol chama Mjolnir, que viaja para Carol a tempo de Vox poder detonar suas bombas.

Temporariamente digna

Ela derruba Vox antes de usar seus poderes para queimar o resto das mutações/poderes dos Vingadores. A Capitã Marvel foi digna… temporariamente.

Depois de absorver os clones dos Vingadores e seus poderes, ela se tornou digna através do clone de Thor. Assim que ela decidiu acabar com a mutação, ela não era mais capaz de exercer Mjolnir.

É uma explicação simples, mas brilhante, para o repentino valor de Carol. Embora a Capitã Marvel tenha se sentido muito bem segurando o martelo, não poderia ter sido bom ficar presa no estado mutante.

Ficar deformada e vomitando toda hora não é realmente legal. Depois de chegar ao apartamento após a prolongada batalha contra Vox, Carol está pronta para “dormir por mil anos”.

No entanto, Chewie, seu gato Flerken, está com fome. Ele pula nela e pede comida antes que ela descanse um pouco.

É um ótimo final para uma história cheia de insanidade. No período do arco, a Capitã Marvel teve que matar todos os Vingadores (clones) e foi forçada a se transformar neles todos de uma vez.

Se alguém merece dormir, é ela. Capitã Marvel #16 foi lançada pela Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.