Quadrinhos

Curioso! NASA queria que ESTE herói da Marvel fosse um astronauta

Peter Parker sempre procurou viver de acordo com sua famosa máxima: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.”

Isso dificultou bastante qualquer trabalho regular; ele não consegue resistir a largar tudo ao primeiro sinal de perigo, seja um supervilão, bandidos ou apenas um acidente básico.

Por isso, Peter geralmente é considerado um funcionário não confiável, com poucas habilidades de pontualidade. Seus poderes sempre pareciam uma maldição.

Ironicamente, no entanto, no início de sua carreira, ele quase conseguiu o emprego mais legal que se possa imaginar. O Homem-Aranha realmente chamou a atenção da NASA.

Homem-Aranha astronauta?

A NASA ficou particularmente impressionada quando o Homem-Aranha salvou a vida de um de seus astronautas, John Jameson, filho de J. Jonah Jameson.

Nos Contos de Homem-Aranha #4, de Kurt Busiek, eles enviaram John de volta a Nova York para avaliar se o herói seria ou não um bom astronauta.

Seus reflexos, força e agilidade fizeram dele um candidato ideal; ele poderia realizar missões melhor do que qualquer astronauta convencional normal. É claro que o pai de John, J. Jonah Jameson, se sentiu bastante traído com a notícia.

A NASA acreditava que o Homem-Aranha havia demonstrado uma coragem considerável, mas, ironicamente, eles haviam lido completamente errado o personagem.

John passou bastante tempo tentando imaginar como era ser o Homem-Aranha e concluiu que era um homem independente e seguro de si, com uma boa rede social e muitos amigos que conheciam sua identidade secreta.

Ele não poderia estar mais errado. Na época, Peter Parker era apenas um adolescente na escola, atormentado por agressores e ainda morando com sua amada tia May.

No final, porém, a NASA decidiu que o Homem-Aranha não era um candidato viável. Um de seus principais objetivos era pesquisar o efeito das viagens espaciais nos seres humanos, e perceberam que o herói não era um homem comum. Como resultado, John Jameson encerrou sua missão em Nova York.

O Homem-Aranha, por sua vez, nem sabia que a NASA o considerava um astronauta em potencial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.