Quadrinhos

Darkseid, vilão da DC, está dando uma lição para Thanos, da Marvel

Darkseid esteve em uma missão histórica no reino da DC Comics, primeiro morrendo em batalha, depois ressuscitando como um escravo controlado pela mente e depois revertendo-se em um bebê adoravelmente hediondo. Mas em junho, Darkseid pode finalmente alcançar sua forma final e atingir seu objetivo de remodelar toda a realidade.

Mas, ao contrário de seu colega da Marvel, Thanos… o plano de Darkseid realmente funcionará.

Quando se trata de níveis de ameaça no Universo DC, Darkseid está entre os primeiros, tendo quase conquistado toda a vida sensível várias vezes. Sua primeira invasão da Terra foi a crise que inicialmente uniu a Liga da Justiça na continuidade reiniciada dos Novos 52, e sua obsessão pela Equação Anti-Vida levou à morte de milhares.

Não faz muito tempo desde que Liga da Justiça: Odisseia lançou sombra sobre o plano de Thanos – alegando que qualquer tolo poderia ver como isso iria falhar. O que significa que o Darkseid está atrás de uma maneira ainda mais poderosa de fazer isso acontecer.

Os deuses não são conhecidos por serem humildes, mas a derrota de Darkseid nas mãos do Anti-Monitor durante os eventos de “A Guerra de Darkseid” derrubou o rei do mal de seu pedestal e lhe tirou a maior parte de seu poder e quase todo o seu poder. Mas a vontade de Darkseid é incomensuravelmente forte, e a solicitação de junho da DC para Liga da Justiça: Odisseia sugere que o senhor destronado de Apokolips está agora a caminho de conquistar o Multiverso de uma maneira que ele nunca pôde antes – tornando-se o autor de toda a realidade.

Obsessão pelo comando da realidade

Infelizmente para aqueles que gostam de recém-nascidos maus, as aventuras de Darkseid como bebê duraram pouco. Com a ajuda de sua filha/mãe substituta Grail, o bebê Darkseid se alimentou da força vital dos divinos filhos bastardos de Zeus para gradualmente voltar à idade adulta.

Consideravelmente enfraquecido, Darkseid então levou Ciborgue, Estelar e Azrael a entrar em uma odisseia no espaço para devolvê-lo ao seu lugar de poder. Acreditando em uma missão para restaurar a ordem no universo, o trio de defensores da Terra faz uma caminhada não autorizada (e proibida) através de uma colcha de retalhos de planetas perdidos chamada Setor Fantasma.

Os heróis são peões involuntários no caminho de Darkseid para o poder supremo.

A missão de Darkseid envia a equipe Odisséia em uma caçada para encontrar tecnologia antiga que se combina para criar Sepulkore, uma versão de Apokolips do tamanho de um sistema solar. Com Sepulkore, Darkseid planeja montar a entropia galáctica no Multiverso após a destruição da Muralha da Fonte.

Embora eles tentassem trair Darkseid antes que ele pudesse concluir seu plano mestre, Darkseid transforma Ciborgue, Estelar e Azrael em versões distorcidas de Novos Deuses para servir ao seu comando de pesadelo.

No entanto, havia um membro relutante da equipe que Darkseid não conseguiu distorcer – a Lanterna Verde Jessica Cruz. Não se encaixando nos planos de Darkseid, Cruz foi brutalmente executada, mas através de um estranho acidente envolvendo seu anel de poder e os Raios Ômega de Darkseid, seu corpo foi restaurado com a capacidade de manipular a energia Ômega.

Enquanto fugia dos horrores mutantes de Darkseid, a nova equipe de Cruz encontra outro que espera derrubar o Novo Deus, este alguém armado com uma máquina que pode reescrever a realidade.

Epoch, um ser não linear e um autoproclamado Mestre do Tempo, planeja usar um dispositivo cósmico chamado mecanismo de revisão para editar a existência de Darkseid nas páginas da história, “uma sílaba de cada vez”. E não confie na mágica ou no misticismo para fazer isso.

As solicitações de junho da DC sugerem que a segunda equipe de Odisseia também falhará em derrubar o Senhor de Apokolips. Em Liga da Justiça: Odisseia #22 (à venda em 3 de junho), Darkseid quebra com sucesso as defesas de Epoch e é altamente indicado que ele pega o mecanismo de revisão.

Isso significa que Darkseid terá mais poder do que nunca, como o novo autor do Universo DC – capaz de reescrever a continuidade à sua vontade sombria.

Isso significa que a DC terá um novo reboot? Com a editora de quadrinhos oferecendo detalhes conflitantes sobre seu mais recente “grande evento”, a Geração 5 (ou 5G), muitos especulam que a DC está se dirigindo para outra reinicialização suave.

Se for esse o caso, é mais do que possível que Darkseid participe da reconsideração da linha do tempo, considerando sua nova posição como editor-chefe do Multiverso.

Como mencionamos anteriormente, Liga da Justiça: Odisseia #22 estará disponível em 3 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.