Quadrinhos

DC muda visual do seu Homem-Aranha para não irritar Marvel; veja

Os quadrinhos da Justiça Jovem entregaram uma das melhores surpresas da memória recente quando revelaram que a versão da DC do Homem-Aranha estava se juntando à equipe. Mas a prévia oficial sugere que a piada pode ter ficado um pouco mais perto do Homem-Aranha do que a Marvel permitiria.

Tendo já confirmado que os novos membros da Justiça Jovem estavam a caminho, Justiça Jovem #12 ainda conseguiu fazer uma adição surpresa. Com Brian Michael Bendis no comando, os acenos anteriores ao Universo Marvel foram um deleite.

Mas parece que trazer um herói parecido com o Homem-Aranha para a Justiça Jovem pode não ter sido tão tranquilo quanto parecia à primeira vista.

A diversão começou quando Miguel Montez e Summer Pickens viraram os novos jovens heróis da DC. Eles podem não possuir a mesma genética alienígena, ou superpoderes dos outros heróis da Justiça Jovem, mas eles têm um mostrador mágico (na forma de um telefone).

E quando esse telefone é discado para chamar um herói, eles são transformados em um, com um poder completamente aleatório e uma identidade de super-herói. Ou no caso da edição anterior, eles são transformados na versão da DC do Homem-Aranha.

Em um traje azul com detalhes vermelhos, a referência era inconfundível (e tão óbvia quanto a imitação da Liga da Justiça da Marvel, o Esquadrão Supremo). Mas agora as coisas mudaram.

O “Homem-Aranha da DC” ganhou um traje com uma nova cor, possivelmente para evitar problemas com a Marvel, como pode ver em uma página mais abaixo.

Mudança de design

Em vez do mesmo traje azul e vermelho, a roupa mudou de cor para amarelo e azul. Com isso, as comparações com o Homem-Aranha da Marvel devem diminuir.

Justiça Jovem #14 já está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.