Quadrinhos

Doutor Estranho recria uma das partes mais importantes do MCU; entenda

Depois de anos se recusando a fazê-lo, o Doutor Estranho finalmente cedeu e criou uma escola para jovens usuários de magia aprenderem a usar seus incríveis poderes.

Se alguém sabe o custo que advém do uso de uma magia poderosa, é o Dr. Stephen Strange. Com a Strange Academy, ele espera que a escola possa ajudar a orientar a próxima geração de feiticeiros no Universo Marvel.

Strange Academy #1 nos apresenta seus alunos do primeiro ano, que vêm de lugares como Asgard, Otherworld, Limbo e Weirdworld.

Não é difícil imaginar essas crianças crescendo para se destacar na comunidade mística, semelhantes aos professores Vodu e Feiticeira Escarlate.

Se os X-Men e os Vingadores podem escolher ser mentores, então faz sentido que os místicos também façam o mesmo.

No entanto, os alunos da Strange Academy também compartilham algo em comum com os Mestres das Artes Místicas, um grupo especial do Universo Cinematográfico Marvel que tem uma conexão única com o Feiticeiro Supremo.

Mestres das Artes Místicas

O Doutor Estranho do MCU seguiu Stephen Strange enquanto ele procurava freneticamente uma maneira de reparar suas mãos que estavam danificadas após um acidente de automóvel.

Sua jornada o levou a Kamar-Taj, a casa dos Mestres das Artes Místicas. Esta sociedade secreta pode ser considerada a versão mística da S.H.I.E.L.D. ou dos Vingadores, enquanto trabalham juntos para proteger a Terra de ameaças sobrenaturais.

Enquanto os Vingadores lutam com robôs como inteligência artificial, deuses do mal e alienígenas invasores, os Mestres das Artes Místicas combatem demônios e feiticeiros corrompidos de dimensões alternativas.

O seu maior inimigo é Dormammu, que vem da Dimensão das Trevas. Doutor Strange é levado pelos Mestres em seu filme solo e treinado pela Anciã, Wong e Karl Mordo, antes de eventualmente assumir o papel do Feiticeiro Supremo.

Com a ajuda do Olho de Agamotto, a Joia do Tempo do MCU, o herói foi capaz de derrotar Dormammu e se juntou aos Vingadores na luta contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Nova versão

Strange Academy tem um elenco diversificado, mas a história se concentra em Emily Bright, uma garota que demonstra proficiência em magia desde muito jovem.

Vemos momentos em seu passado em que ela usou magia para salvar a vida de seu cachorro, e como tentar aproveitar seus poderes resulta em uma árvore furiosa tentando matá-la.

Isso chama a atenção de Zelma Stanton, uma assessora do Doutor Estranho que vem recrutar Emily para a Strange Academy. Uma vez na escola, Emily conhece seus colegas de classe:

uma fada chamada Shaylee Moonpeddle; os irmãos Iric e Alvi de Asgard; o Guslaug Gigante do Gelo; Doyle Dormammu – o filho ilegítimo do demônio Dormammu; Zoe Laveau, Calvin Morse, Toth e Dessy.

Todo estudante tem um histórico que levanta questões que certamente serão exploradas à medida que a história continua.

Mas o mero fato de que o Doutor Estranho finalmente se comprometeu com uma escola de feitiçaria significa que os quadrinhos estão construindo o início de seu próprio exército místico, que espelha os Mestres das Artes Místicas do MCU.

Strange Academy #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.