Duro de matar? Vilão do Superman fica ainda mais forte depois de morrer na DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não há muitos vilões da DC que podem se defender contra o Superman em uma luta. Enquanto Apocalipse ainda permanece como a ameaça física mais formidável do herói, o Leviatã também derrotou o Kryptoniano em uma surpreendente luta recente.

Mongul e o Superman

Outro dos poucos vilões que podem enfrentar o Homem de Aço em uma briga é o tirano cósmico, Mongul. E em Superman: Vilões #1, esse conquistador encontra uma morte terrível nas mãos de seu próprio filho, também conhecido como Mongul, que imediatamente promete fazer o que seu pai não conseguiu – matar Kal-El.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora que o Superman foi exposto como Clark Kent, o Mogul mais jovem percebe que este é o momento perfeito para atacar. Ele percebe que esse golpe é o culminar de uma vida pela qual ele sempre foi preparado.

O Filho de Mongul, como era conhecido em suas primeiras aparições, sempre quis ser como seu pai. Ao longo dos anos, ele o assistiu subir e cair como uma Lanterna Amarela e quase derrotar o Superman e a Liga da Justiça em algumas ocasiões.

As sementes desse golpe são plantadas no Mundo da Guerra quando Mongul fala sobre como o Superman poderia ter sido um deus, mas escolheu viver como um inseto. Ele se lembra de suas numerosas brigas e de suas numerosas derrotas.

Por fim, o jovem entende isso, considera o pai um fracasso e o dá um soco no coração. Mongul Jr. profanou jogando-o no chão e depois pisoteando seu pai, revelando que agora ele é o governante do Mundo da Guerra.

Mongul continua o legado tirânico da família, em que o filho sempre mata o pai, e promete retificar a vergonha que a família já sentiu. Ele depõe o pai e se declara “MDCCXCII” ou Mongul 1972, assumindo oficialmente o controle da família. O grande vilão aqui é o grupo Mongul, que fica mais forte a cada mudança de comando.

Com o selo de sua família em mãos, o novo Mongul promete matar o Superman, já que agora está mais vulnerável do que nunca na Terra. O vilão finalmente tem a chance de superar seu pai e provar por que ele é realmente o Mongul supremo.

Superman: Vilões #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio