Quadrinhos

Duro de matar? Vilão do Superman fica ainda mais forte depois de morrer na DC

Não há muitos vilões da DC que podem se defender contra o Superman em uma luta. Enquanto Apocalipse ainda permanece como a ameaça física mais formidável do herói, o Leviatã também derrotou o Kryptoniano em uma surpreendente luta recente.

Mongul e o Superman

Outro dos poucos vilões que podem enfrentar o Homem de Aço em uma briga é o tirano cósmico, Mongul. E em Superman: Vilões #1, esse conquistador encontra uma morte terrível nas mãos de seu próprio filho, também conhecido como Mongul, que imediatamente promete fazer o que seu pai não conseguiu – matar Kal-El.

Agora que o Superman foi exposto como Clark Kent, o Mogul mais jovem percebe que este é o momento perfeito para atacar. Ele percebe que esse golpe é o culminar de uma vida pela qual ele sempre foi preparado.

O Filho de Mongul, como era conhecido em suas primeiras aparições, sempre quis ser como seu pai. Ao longo dos anos, ele o assistiu subir e cair como uma Lanterna Amarela e quase derrotar o Superman e a Liga da Justiça em algumas ocasiões.

As sementes desse golpe são plantadas no Mundo da Guerra quando Mongul fala sobre como o Superman poderia ter sido um deus, mas escolheu viver como um inseto. Ele se lembra de suas numerosas brigas e de suas numerosas derrotas.

Por fim, o jovem entende isso, considera o pai um fracasso e o dá um soco no coração. Mongul Jr. profanou jogando-o no chão e depois pisoteando seu pai, revelando que agora ele é o governante do Mundo da Guerra.

Mongul continua o legado tirânico da família, em que o filho sempre mata o pai, e promete retificar a vergonha que a família já sentiu. Ele depõe o pai e se declara “MDCCXCII” ou Mongul 1972, assumindo oficialmente o controle da família. O grande vilão aqui é o grupo Mongul, que fica mais forte a cada mudança de comando.

Com o selo de sua família em mãos, o novo Mongul promete matar o Superman, já que agora está mais vulnerável do que nunca na Terra. O vilão finalmente tem a chance de superar seu pai e provar por que ele é realmente o Mongul supremo.

Superman: Vilões #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.