E agora Marvel? Novo vilão da Liga da Justiça supera Thanos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Liga da Justiça finalmente explicou por que Thanos seria inevitavelmente derrotado. O grande vilão da Marvel, Thanos acreditava que ele era um herói.

Seu objetivo insano era reequilibrar o universo apagando metade de toda a vida, acreditando que ele estava servindo a causa da vida, evitando um evento de extinção universal. Mas até os vilões da DC sabem que a metodologia de Thanos deixou muito a desejar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claro, os quadrinhos de super-heróis estão cheios de vilões com grandes esquemas, e muitos deles se considerariam heróis. No momento, Liga da Justiça: Odisseia mostrou um grupo de membros da Liga da Justiça entre duas forças cósmicas rivais.

Eles estão lutando contra um Darkseid restaurado e se viram atraídos por uma aliança desconfortável com um manipulador temporal chamado Epoch.

Liga da Justiça: Odisseia #19 finalmente revela a escala das ambições de Epoch. Ele acredita que está do lado dos anjos e está tentando reescrever a história para remover ameaças cósmicas como Darkseid.

“Não se trata de um golpe grosseiro, Liga da Justiça”, explica Epoch, involuntariamente provocando comparações com vilões clássicos – incluindo Thanos, da Marvel. “Não sou um déspota cósmico que reajusta a realidade com um movimento. Isso sempre termina mal, pois exibe apenas um grande poder sem o mérito de uma grande delicadeza.”

Thanos foi um fracassado?

Curiosamente, o argumento de Epoch é uma inversão do proposto por Visão em Capitão América: Guerra Civil. “Nossa própria força convida a desafios”, observou ele, explicando por que a própria existência dos Vingadores levaria inevitavelmente à oposição de um número cada vez maior de oponentes.

Exatamente da mesma maneira, loucos tirânicos como Thanos e Darkseid demonstram seu poder em uma escala cósmica, mas eles não têm sutileza e, como resultado, são derrotados. Aprendendo com seus exemplos, Epoch pretende ajustar a história de tal maneira que ele nunca seja desafiado.

É verdade que Epoch se refere a pessoas que ajustam a realidade em geral, mas o estalar de dedos de Thanos parece se encaixar nisso. Ironicamente, em Vingadores: Ultimato, o próprio Thanos passou a acreditar no mesmo; ele pretendia mudar a realidade e criar um universo onde os sobreviventes de seu julgamento não conseguiam se lembrar do terrível preço que haviam pago para garantir sua segurança.

Isso teria demonstrado sutileza tão grande quanto seu poder, porque o ato de Thanos teria sido esquecido e ninguém jamais tentaria resolver o problema.

Liga da Justiça: Odisseia #19 já está à venda pela DC Comics, nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio