Efeito Disney: os Simpsons agora existem na Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos fãs consideram Imortal Hulk um dos melhores quadrinhos do mundo, graças à sua abordagem incrivelmente criativa e abrangente da história do Gigante Esmeralda. A série já incorporou bastante conhecimento de décadas de Hulk, e seu arco mais recente está focado no retorno de Xemnu.

Tecnicamente o “primeiro Hulk” da Marvel, Xemnu é um monstro peludo e branco, que se esforça para manipular e influenciar a percepção do público. Imortal Hulk #32 mostrou o impacto de Xemnu de uma maneira bastante significativa, enquanto também teceu uma das melhores e mais estranhas referências que a série já teve.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Divertida referência

A edição começa com uma montagem de pessoas sendo entrevistadas sobre o impacto de Xemnu e discutindo as diferentes maneiras pelas quais a criatura afetou positivamente suas vidas. Em um painel, a montagem vai para um grupo de crianças de uma escola, com destaque para um garoto loiro de camisa laranja.

Ele observa que Xemnu é seu herói local. Ao seu redor estão um garoto de camisa vermelha e colete azul, outro garoto de cabelos e sobrancelhas azuis e uma garota de vestido laranja e colar de pérolas.

Sim, é isso mesmo. As crianças de Os Simpsons apareceram em Imortal Hulk, como você pode ver mais abaixo, no fim da matéria.

À segunda vista, fica claro que as crianças são substitutas de Bart, Nelson, Milhouse e Lisa. Além disso, claramente está escrito “Springfield” atrás deles, no nome da escola.

Até certo ponto, isso marca a primeira vez que Os Simpsons aparecem nos quadrinhos em pelo menos um ano. A icônica série de televisão teve várias adaptações e derivados em quadrinhos pela Bongo Comics de Matt Groening.

A empresa então foi extinta em 2018, com a última edição dos quadrinhos de Os Simpsons sendo publicada em outubro daquele ano. Vale lembrar que, depois da compra da Fox, a Disney passou a ser a dona de Os Simpsons, ou seja, a propriedade agora vive sob o mesmo teto da Marvel.

Imortal Hulk #32, da Marvel, já está disponível.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio