Quadrinhos

ESTA personagem é muito mais importante para o Homem-Aranha do que fãs da Marvel imaginam

Os fãs da Marvel sabem como Mary Jane é fundamental na vida e nas histórias de Peter Parker, o Homem-Aranha. No entanto, a importância dela é muito maior do que leitores imaginam.

O CBR relembrou como foi a introdução de Mary Jane nas histórias do Homem-Aranha. O site destacou como essa personagem chegou mudando completamente o destino do herói da Marvel.

Se o Homem-Aranha é um dos heróis mais populares do mundo, Mary Jane merece todo destaque por ter ajudado a transformar Peter Parker no ícone que é para os fãs dos quadrinhos e dos heróis.

Mary Jane e o Homem-Aranha

A primeira aparição de Mary Jane acontece em O Espetacular Homem-Aranha #42, de 1966. A HQ é simplesmente de Stan Lee e John Romita.

Em primeiro lugar, Mary Jane era a primeira personagem com as características de Romita, que até então fazia o seu trabalho com base em Steve Ditko, outro icônico quadrinista.

Mary Jane aparece em um momento em que Peter Parker reflete sobre a vida amorosa dele. Gwen Stacy era realmente difícil e Betty Brant tinha deixado a vida do Homem-Aranha.

Após curar James Jameson de um vírus do espaço, que o deu até superforça, o grande momento acontece. Peter Parker lembra que tem que conhecer Mary Jane.

Em momentos que se tornam icônicos, Romita desenha um Peter Parker ansioso, colocando a mão na cabeça ao esperar Mary Jane. Quando ela chega, o herói da Marvel fica impressionado e o quadrinho, claro, eternizado.

“Você tirou a sorte grande”, afirma Mary Jane para Peter no primeiro encontro. A frase e o encontro mudaram a vida do Homem-Aranha para sempre.

Uma curiosidade é que Romita se inspirou na atriz Ann-Margret (de Adeus, Amor) para criar Mary Jane. Confira abaixo o quadrinho da aparição de Mary Jane.

Hoje, as histórias do Homem-Aranha continuam nos quadrinhos e também no cinema, em que o terceiro filme com Tom Holland já está em desenvolvimento – a estreia é prevista para julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.