Quadrinhos

Fãs se revoltam após Marvel revelar nomes de heróis não-binários

A Marvel anunciou seus primeiros personagens não-binários, mas os fãs não estão muito entusiasmados com os nomes.

Floco de Neve aparecerá em Os Novos Guerreiros, uma nova série de histórias em quadrinhos. Na sexta edição, seu irmão, Safespace, também se juntará à equipe.

Em batalha, os dois “se complementam”, pois o poder de Floco de Neve é mais ofensivo, enquanto que o de Safespace é mais defensivo. Floco de Neve pode gerar estrelas ninjas cristalizadas, enquanto seu irmão tem a capacidade de conjurar campos de força.

Embora a inclusão de Floco de Neve seja uma grande vitória para a diversidade e a representatividade de gênero, as escolhas dos nomes foram muito criticadas nas redes sociais. Quando os detalhes dos personagens apareceram pela primeira vez, muitos foram ao Twitter para questionar a Marvel.

As reações

“Por que os primeiros personagens não-binários da Marvel são chamados de Floco de Neve e Safespace? Não tenho certeza se foi proposital, mas isso parece uma piada. À primeira vista, pensei que fosse um projeto de computação gráfica”, escreveu um internauta.

Outro acrescentou, zombando: “Eu realmente adoro como dois homens cis brancos na Marvel criaram um personagem não-binário chamado Floco de Neve no ano de 2020.”

“Se alguém ainda tinha dúvida de que a Marvel perdeu totalmente a cabeça, ela acabou agora com o anúncio de uma nova série de quadrinhos que se concentrará em dois gêmeos que se identificam como ‘não-binários’ e são chamados Floco de Neve e Safespace”, uma terceira pessoa tuitou.

Pressionado, o co-escritor de Os Novos Guerreiros, Daniel Kibblesmith, defendeu os nomes, dizendo que quer mudar a percepção do público sobre o que significa “floco de neve” quando se trata da cultura online.

“É a ideia de que esses termos usados na internet não precisam ser depreciativos”, argumentou ele, dizendo que os personagens “os usam como distintivos de honra”.

“As conotações de ‘floco de neve’ em nossa cultura agora representam algo frágil. Mas nosso personagem vai transformar isso em algo poderoso”, concluiu.

Os Novos Guerreiros #1, da Marvel, chegará em 15 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.