Fãs de Dragon Ball sabem que a série Dragon Ball GT, que não faz parte oficialmente do cânone da saga, introduzir o conceito do Super Saiyajin 4. Agora, no anime Deagon Ball Super, foi introduzida uma forma ainda mais poderosa: Super Saiyajin Deus.

O site CBR explicou o que isso significa; confira abaixo!

Super Saiyajin Deus

No início de Dragon Ball Super após a forma Super Saiyajin 3 de Goku é derrotada facilmente pelo Deus da Destruição Beerus. O herói então tenta encontrar uma forma de ganhar ainda mais poder para salvar a Terra.


Goku aprende que se 5 Super Saiyajins canalizarem suas energias em seu corpo, ele poderia se transformar na forma mítica do Super Saiyajin Deus. O herói recebe então as energias de Gohan, Vegeta, Trunks, Goten e Pan, e finalmente consegue se transformar.

A nova forma aumenta consideravelmente o poder e agilidade de Goku, permitindo-o batalhar em pé de igualdade Beerus.

Super Saiyajin 4

No final do arco principal de Dragon Ball GT, Goku tem sua cauda recuperada com a ajuda do Kai Supremo e Kai Ancião. Mesmo assim, ele não consegue derrotar o vilão Baby, que possui o corpo de Vegeta e recria seu lar perto da Terra.

Derrotado, a visão do lar original faz Goku se transformar em um enorme gorila dourado. Ele então é confortado por Pan e vira o Super-Saiyajin 4, com boa parte do corpo coberto de pelagem vermelha.

Qual é mais poderosa?

Para todos os efeitos, Super Saiyajin 4 é uma extensão do Super Saiyajin 3, porém com uma aparência mais animalesca. A forma parece também exigir grande energia, e causa um imenso impacto no corpo de seu usuário, o que é provado quando Goku volta a ser criança.

Enquanto isso, a forma de Super-Saiyajin Deus também causa impacto no corpo, mas faz Goku conseguir lutar por algum tempo em igualdade contra um dos Deuses da Destruição, assim como o próprio nome sugere.