Quadrinhos

Fracassado? Novo vilão da Liga da Justiça esnoba Thanos

A Liga da Justiça finalmente explicou por que Thanos seria inevitavelmente derrotado. O grande vilão da Marvel, Thanos acreditava que ele era um herói.

Seu objetivo insano era reequilibrar o universo apagando metade de toda a vida, acreditando que ele estava servindo a causa da vida, evitando um evento de extinção universal. Mas até os vilões da DC sabem que a metodologia de Thanos deixou muito a desejar.

Claro, os quadrinhos de super-heróis estão cheios de vilões com grandes esquemas, e muitos deles se considerariam heróis. No momento, Liga da Justiça: Odisseia mostrou um grupo de membros da Liga da Justiça entre duas forças cósmicas rivais.

Eles estão lutando contra um Darkseid restaurado e se viram atraídos por uma aliança desconfortável com um manipulador temporal chamado Epoch.

Liga da Justiça: Odisseia #19 finalmente revela a escala das ambições de Epoch. Ele acredita que está do lado dos anjos e está tentando reescrever a história para remover ameaças cósmicas como Darkseid.

“Não se trata de um golpe grosseiro, Liga da Justiça”, explica Epoch, involuntariamente provocando comparações com vilões clássicos – incluindo Thanos, da Marvel. “Não sou um déspota cósmico que reajusta a realidade com um movimento. Isso sempre termina mal, pois exibe apenas um grande poder sem o mérito de uma grande delicadeza.”

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

Thanos foi um fracassado?

Curiosamente, o argumento de Epoch é uma inversão do proposto por Visão em Capitão América: Guerra Civil. “Nossa própria força convida a desafios”, observou ele, explicando por que a própria existência dos Vingadores levaria inevitavelmente à oposição de um número cada vez maior de oponentes.

Exatamente da mesma maneira, loucos tirânicos como Thanos e Darkseid demonstram seu poder em uma escala cósmica, mas eles não têm sutileza e, como resultado, são derrotados. Aprendendo com seus exemplos, Epoch pretende ajustar a história de tal maneira que ele nunca seja desafiado.

É verdade que Epoch se refere a pessoas que ajustam a realidade em geral, mas o estalar de dedos de Thanos parece se encaixar nisso. Ironicamente, em Vingadores: Ultimato, o próprio Thanos passou a acreditar no mesmo; ele pretendia mudar a realidade e criar um universo onde os sobreviventes de seu julgamento não conseguiam se lembrar do terrível preço que haviam pago para garantir sua segurança.

Isso teria demonstrado sutileza tão grande quanto seu poder, porque o ato de Thanos teria sido esquecido e ninguém jamais tentaria resolver o problema.

Confira as 8 sagas que queremos ver como séries do MCU! Além disso, Invasão Secreta pode virar série! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Liga da Justiça: Odisseia #19 já está à venda pela DC Comics, nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.