Quadrinhos

Grande herói da DC é o membro mais fraco da Liga da Justiça

A Liga da Justiça reúne os heróis mais icônicos da DC. Muitos fãs sempre discutem qual seria o integrante mais forte do grupo – com o Superman sendo o favorito.

Agora, porém, o portal Screen Rant decidiu inverter a discussão. O site revelou uma teoria em que coloca o Batman como o herói mais fraco entre os principais da Liga da Justiça.

A comparação foi feita com os principais membros do grupo da DC. Na avaliação do site, bastante óbvia, o Batman é “peso-pena” perto dos companheiros.

Mulher-Maravilha, Superman e Ajax, por exemplo, contam com uma física bruta bem maior. A velocidade do The Flash é muito para o Batman conseguir encontrar uma estratégia, enquanto o Aquaman e o Ciborgue trazem desafios únicos pelo poder deles.

Por último, o Lanterna Verde tem o poderoso anel que pode fazer um bom serviço para ele. Todos são desafios gigantescos para o Batman.

Mesmo assim, Batman pode vencer

Pela comparação dos poderes, não quer dizer que Batman não venceria uma luta contra os colegas. Bruce Wayne possui tecnologia de ponta e ainda é o maior estrategista da DC.

É certo que o Batman derrotaria facilmente outros heróis da DC. Gladiador Dourado e Besouro Azul, por exemplo, seriam alvos fáceis.

O que o atrapalha na comparação com os grandes heróis, além do fato óbvio de não ter poderes, é o seu lado sentimental. Bruce Wayne, por mais que muitas vezes seja considerado sombrio, não quer finalizar alguns serviços necessários, o que também pode tirá-lo da lista dos mais poderosos. Essa é a polêmica opinião do Screen Rant.

De qualquer forma, isso não tira a importância do Batman, que é um dos heróis mais icônicos de todos os tempos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.