Quadrinhos

Herói dos Vingadores forma parceria inédita na Marvel

Embora Doutor Estranho possa ser o Feiticeiro Supremo da Marvel, ele não foi o primeiro Mestre das Artes Místicas da editora – em vez disso, essa honra pertence ao Doutor Droom.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby em Amazing Adventures #1 de 1961, o feiticeiro que mais tarde seria conhecido como Doutor Druida foi um dos primeiros personagens recorrentes da Marvel, mesmo que ele tenha sido ofuscado pelo Doutor Estranho e reduzido a papéis de apoio.

Dupla mágica

Embora eles não atuem juntos com muita frequência, o Doutor Estranho se viu trabalhando como cirurgião no mesmo hospital em que o Doutor Druida – um psicólogo clínico – trabalha como administrador.

E na HQ Doutor Estranho #4, esses dois usuários mágicos se unem para salvar seu hospital de uma ameaça sobrenatural.

Nesta edição, Strange é convidado a realizar uma cirurgia repentina em um homem que foi trazido com uma lesão cerebral traumática.

No entanto, este homem acaba por ser um demônio inferior disfarçado por um feitiço de glamour.

Para complicar, esse demônio explode se um bisturi tocar seu cérebro, nivelando o hospital com a explosão. No entanto, Strange não percebe isso até que seu bisturi está sendo arrastado para o crânio do demônio.

Incapaz de impedir a explosão de matar centenas de inocentes, Strange chama telepaticamente Druida, e o feiticeiro é capaz de tirar a magia do demônio e colocá-la nas plantas do arboreto do hospital.

Embora as perguntas sobre o retorno de Druida provavelmente sejam abordadas nos próximos meses, ele estava exatamente onde Strange precisava que ele estivesse nesta edição.

Esperamos que Druida e Strange pareçam prontos para se tornar a dupla mística mais poderosa da Marvel nas edições seguintes.

Doutor Estranho #4 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.