Quadrinhos

Herói odeia (e com razão) nova parceria na Marvel

Sendo um ex-criminoso da Marvel, Scott Lang sempre esteve disposto a trabalhar com outros vilões que estão tentando ajudar as pessoas. Mas enquanto alguns deles (como seu antigo relacionamento romântico com Beetle) podem ser um pouco abertos sobre sua conexão, seu mais novo aliado é alguém que ele realmente não quer que as pessoas conheçam.

O Homem-Formiga acaba de se tornar amigo muito relutante do Enxame, um enxame de abelhas nazista, que pode ser útil devido ao seu mais novo inimigo.

Amigo de um nazista?

Depois de encontrar Enxame na edição anterior e rapidamente derrotá-lo, utilizando colmeias inteiras para combatê-lo, Scott ficou chocado ao descobrir que a ameaça real eram os três novos enxames de insetos que haviam assumido formas humanoides. Vespa, Thread e Tusk rapidamente tentam matar Scott e Enxame como intrusos, mas os dois conseguem escapar quando Scott aumenta uma abelha com suas Partículas Pym.

Enquanto a abelha mantém as criaturas afastadas, Enxame tenta explicar por que as criaturas estão atrás dele. Os três são como enxame, mas sem a humanidade restante neles.

Eles o sequestram para que ele possa refazer o raio que o transformou em Enxame. Vendo Enxame como uma abominação para sua metade humana, ele está fugindo deles e de seu líder.

O herói da Marvel e Enxame são forçados a enfrentar o monstro misterioso e perigoso conhecido como Macrothrax. O misterioso monstro inseto humanoide possui grande força, habilidades psíquicas e um desejo de ver insetos banhar a humanidade e destruí-la.

Enquanto o Homem-Formiga tenta convencê-lo a princípio, isso não acaba funcionando. As coisas só pioram quando o ser examina a mente de Scott e descobre a existência das Partículas Pym e como elas podem transformar os insetos em criaturas gigantes mais facilmente capazes de derrubar a humanidade.

Scott e Swarm são capazes de escapar das criaturas de insetos, embora não muito. No entanto, o Homem-Formiga não é exatamente feliz depois, graças à forma como o Enxame interpreta sua “equipe”.

Quando Enxame implora a Scott por sua ajuda na luta contra as criaturas, o Homem-Formiga é rápido em apontar que ele está fazendo isso para impedir os vilões, mas ele definitivamente também não está fazendo isso para ajudar Enxame, que era anteriormente um apicultor nazista que escapou da retribuição após a guerra fugindo da Europa para o Brasil.

O Homem-Formiga não quer ajudar um ex-nazista, ele está apenas tentando combater os óbvios vilões. Ajudar o Enxame é incidental.

Para seu crédito, Enxame pelo menos parece reconhecer por que o Homem-Formiga não tem interesse em ser seu amigo.

Mas quando o Homem-Formiga é nocauteado enquanto tenta escapar das criaturas, o vilão Enxame se certifica de proteger o Homem-Formiga e salvá-lo. Trazendo-o de volta aos apicultores que contrataram o Homem-Formiga, o Homem-Formiga restaura seu tamanho natural.

Enxame chama rapidamente Scott de amigo, apesar do que o Homem-Formiga diz sobre eles não serem amigos. Ele garante que o Homem-Formiga é agora seu “amigo querido” e que ele deve uma grande dívida.

Homem-Formiga continua gritando com ele que eles não são amigos, mesmo quando ele voa. O Homem-Formiga deve reconhecer que se unir a um homem abelha nazista provavelmente não é o melhor cenário.

Mas, para ser sincero, ter a capacidade de pedir ajuda ao Enxame pode ser bastante útil no futuro.

Homem-Formiga #2, da Marvel, foi lançada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.