Quadrinhos

Homem-Aranha assume papel polêmico do Homem de Ferro na Marvel

Em Ghost Spider #8, escrito por Seanan McGuire e ilustrado por Ig Guara, os leitores começam a ver as consequências dos eventos de Outlawed #1.

O Homem-Aranha mudou

Gwen Stacy, da Terra-65, tem viajado entre seu universo e o da Terra-616, onde ela pode ir para a escola como uma estudante universitária aparentemente normal.

O instrutor de Gwen, Peter Parker, pede que ela fique para depois da aula, o que a leva a acreditar que os outros alunos estão começando a pensar que estão namorando.

Enojada com a ideia de namorar uma versão mais antiga de seu melhor amigo morto, Gwen zomba da idade de Peter até que ele mude de assunto.

Peter conta a Gwen sobre os eventos de Outlawed #1, onde os campeões tentavam proteger as pessoas antes que as coisas corressem mal.

Quando Gwen pergunta se Ms. Marvel vai ficar bem, Peter diz que não sabe, já que ele não está envolvido o suficiente nos círculos dos jovens heróis para saber.

Ele explica que o governo adotou uma lei para tornar o vigilantismo menor de idade ilegal. Sob as leis do C.R.A.D.L.E., ninguém com menos de 21 anos tem permissão para trabalhar como um super-herói independente.

Peter poderia patrocinar Gwen como um herói, se ele estiver disposto a assumir a responsabilidade, mas ela vê isso como uma necessidade de acompanhante.

Gwen, compreensivelmente, não está impressionada. Ela sabe que o próprio Peter começou sua carreira como Homem-Aranha quando ele estava no ensino médio.

Aos 18 anos, Gwen é considerada adulta em seu universo, e ela não entende como ninguém defendeu o que considera uma ideia estúpida.

O país ainda está se recuperando dos eventos e, embora Peter não esteja dizendo que a lei está certa, ele está dizendo que está acontecendo. Pelo que Peter diz a seguir, é evidente em que lado da lei ele se enquadra.

Peter pode ter avisado Gwen sobre a lei, mas ele também está dizendo a ela para não agir como um super-heroína em seu universo. Ele está tentando protegê-la, pois a vê sendo uma heroína como violadora da lei.

Este é o prego no caixão, mostrando que Peter não é mais oficialmente considerado um jovem herói. O Homem-Aranha se juntou às fileiras dos adultos, seguindo os mesmos ideais, por exemplo, do Homem de Ferro em Guerra Civil.

Ghost Spider #8 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.