Quadrinhos

Homem-Aranha copia poder bizarro de herói da Marvel

Não há falta de heróis baseados em insetos no Universo Marvel. No entanto, além do Homem-Formiga e de alguns outros personagens, nenhum desses heróis pode se comunicar diretamente com as criaturas que inspiram suas personas.

Isso levanta a questão: o Homem-Aranha pode realmente falar com aranhas?

Os poderes baseados em aranhas de Peter Parker não vieram originalmente com a capacidade de conversar com aranhas. Ele ganhou o senso de aranha, a capacidade de escalar e se agarrar a paredes, além de força e durabilidade sobre-humanas.

Mas, faltando em seus poderes estava a capacidade de controlar e se comunicar com aracnídeos. No entanto, existem exemplos em que o Homem-Aranha recebeu novos poderes, o que tornou possível conversar com aranhas.

No enredo do crossover de O Outro, de 2005 a 2006, o Homem-Aranha estava enfrentando problemas desconhecidos com a queda de pele. Enquanto isso acontecia, ele foi morto pelo vilão Morlun.

No entanto, Peter não morreu completamente na luta, quando se transformou em um casulo, onde um deus-aranha chamado Tecelão Mestre lhe disse que precisava abraçar mais seu lado aranha. Quando ele renasceu do casulo, o Homem-Aranha tinha novos poderes mais parecidos com uma aranha.

Entre eles, está a capacidade de se comunicar com aranhas, que ele usou para salvar milhares de pessoas de um prédio em colapso. Suas novas habilidades logo foram recontadas na polêmica história do crossover Homem-Aranha: Mais um Dia.

Mais recentemente, o Homem-Aranha convenceu Doutor Estranho a deixá-lo falar com uma aranha de verdade em Doutor Estranho #390. Nessa história hilária, uma aranha inquisidora pergunta ao Homem-Aranha sobre seus poderes.

Peter descobre a curta vida útil da aranha, enquanto a aranha gigante lhe diz que “parece que você foi mordido por um mágico”.

Conversando com aranhas

Embora não seja a versão de Peter Parker do Homem-Aranha, um de seus clones, Kaine Parker, também conhecido como Aranha Escarlate, na verdade tem a capacidade de se comunicar com aranhas. Em Aranha Escarlate #5, Kaine percebe que um de seus poderes é a capacidade de conversar com aranhas.

Ele rapidamente se une às aranhas para encontrar uma bomba nuclear, que ele logo impede que detone. Kaine mostra o quão útil o controle das aranhas pode ser, pois elas podem acessar lugares que ele não consegue alcançar.

Então, sim, o Homem-Aranha já conversou com aranhas antes. É um dos seus poderes? Essa é uma pergunta mais complicada, como tem sido – mas não por um período prolongado de tempo.

Os poderes do Homem-Aranha são baseados em aranhas, mas isso não lhe dá uma linha direta com as aranhas quando ele quer conversar com elas. Pelo menos não sempre.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.