Quadrinhos

Humilhou: Vilão mais idiota da Marvel derrota grande herói do MCU

Doutor Estranho é considerado um dos mais poderosos e capazes dos heróis do Universo Marvel. Ele é o Feiticeiro Supremo, capaz de lutar contra deuses antigos e derrotar monstros inimagináveis.

Mas isso não o torna invencível, como demonstraram suas derrotas humilhantes. No entanto, seu último confronto vem de uma fonte muito surpreendente.

O Destruidor, um dos vilões mais idiotas da Marvel, acabou de ganhar um enorme aumento de poder – e o usou para derrotar o herói do MCU quase até a morte.

Conheça o Destruidor

Destruidor foi introduzido pela primeira vez por Len Wein e Sal Buscema nas páginas de Os Defensores. Ele é Dirk Garthwaite, um condenado que ganhava a vida destruindo cenas de crimes para cobrir outros criminosos.

No entanto, depois de nocautear um Loki impotente, ele foi confundido com o próprio Deus da Malícia pela Rainha dos Nórdicos. Ela capacitou Dirk e transformou o brutamontes em uma arma poderosa.

O Destruidor lutou contra Thor várias vezes, antes de acabar na prisão. Lá, ele foi capaz de espalhar o poder para outros três homens que se tornariam seus futuros parceiros – Bulldozer, Piledriver e Thunderball.

Juntos, o grupo lutou com muitos dos heróis do Universo Marvel. No entanto, isso também significa que eles foram derrotados pela maioria dos heróis do Universo Marvel.

Eles se tornaram capangas da comunidade dos super-vilões, participando das Guerras Secretas originais e servindo sob as ordens de Retalho, Capuz e Mestres do Mal. Como resultado de tudo isso, eles nunca se destacaram como grandes vilões solo, e toda a equipe foi derrotada por vários heróis solo.

Mas o Destruidor pode ter mudado isso de uma vez por todas.

Aumento de poder

Ao ver as consequências do caos no hospital em que ele retomou seu trabalho, o Doutor Estranho decide investigar. Um bloco de prédios de apartamentos foi atacado e demolido, deixando muitos mortos ou feridos.

Para piorar as coisas, o Olho de Agamotto mostra ao Doutor Estranho que muitos dos mortos foram assassinados de maneiras mágicas e perturbadoras.

Antes que ele possa investigar mais, o herói é atacado pelo Destruidor. Mas quando o Doutor Estranho tenta usar suas habilidades mágicas para conter o vilão, o Destruidor é capaz de descartar o feitiço com facilidade.

Acontece que o Destruidor recebeu um novo aumento de poder de uma fonte misteriosa.

Não se sabe o quão poderoso ele realmente é, mas rapidamente se mostra uma arma muito perigosa. O Destruidor agora é impenetrável aos encantamentos do Doutor Estranho, aparentemente.

Tudo isso permite que o Destruidor faça o que ele faz de melhor: destruir as coisas. Usando as próprias mãos, ele derruba o Doutor Estranho enfraquecido, o amarra em metal e o joga de uma ponte para o rio abaixo.

Assim, o Destruidor passa de apenas mais um vilão pouco importante para o cara que manipulou um grande herói do MCU com facilidade. Ele pode até decidir usar esse poder para acertar as contas com outros heróis do Universo Marvel.

No entanto, quem o empoderou provavelmente é uma ameaça ainda maior. Mesmo que o Doutor Estranho seja capaz de parar o Destruidor, pode haver um mistério maior em jogo do que ele imagina.

No MCU, as aventuras do Doutor Estranho continuam em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, chegando aos cinemas em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.