Quadrinhos

Liga da Justiça mostra como Marvel poderia melhorar Vingadores: Ultimato

ALERTA DE SPOILERS

Justice League: Odyssey #19, a mais nova história em quadrinhos da DC, promete apimentar as discussões sobre Vingadores: Ultimato, do universo de filmes da Marvel. O que acontece é que as duas produções têm uma grande semelhança.

Em Vingadores: Ultimato, os heróis da Marvel voltam ao passado para acabar com Thanos de vez. Além disso, conseguem trazer os colegas e metade da Terra de volta. O conceito parte muito da Joia do Tempo e do Reino Quântico.

No entanto, Justice League: Odyssey apresenta a própria Joia do Tempo da DC. Não apenas isso, com um conceito que poderia melhorar a trama de Vingadores: Ultimato.

DC mostra como melhorar Vingadores: Ultimato

O item equivalente a Joia do Tempo da Marvel é chamado de Revision Mechanism (algo como, Mecanismo de Revisão) na DC. Como os fãs da DC notam, ele faz o que o artefato da editora rival não faz – bem como a máquina do tempo de Vingadores: Ultimato.

Assim como em Vingadores: Ultimato, os heróis da Liga da Justiça querem voltar no tempo para reverter a crise criada por Perpétua, Darkseid e Lex Luthor. Para isso, o Senhor do Tempo, Epoch, cria essa máquina do tempo turbinada.

A máquina do tempo é complexa. Com ela, o Senhor do Tempo pode simplesmente “editar” a realidade e a história. Por exemplo, a arma poderosa deixa o personagem atuar de forma detalhada, atingindo o exato momento buscado para mudar uma ação, sem alterar a continuidade ou o futuro no processo. Um personagem pode ser removido de cena, mas a cena vai chegar ao mesmo lugar de antes.

A Revision Mechanism também divide a história em partes. Ou seja, o quadro geral do universo DC se mantém no lugar, mesmo que os heróis atuem em alguns momentos específicos.

No primeiro caso, Epoch e a Liga da Justiça tentam destruir os planos de Darkseid. O tirano quer criar o seu próprio universo, enquanto Perpétua trabalha em recriar o principal da DC.

Vale lembrar que o mecanismo foi desenvolvido por 20 séculos pelo personagem. Por isso, é tão preciso e faz o que a Joia do Tempo não consegue.

Se Vingadores: Ultimato tivesse essa arma, as discussões sobre viagem do tempo talvez nem existiriam no filme da Marvel. Vale lembrar que esse foi um dos pontos mais discutidos sobre o longa.

Justice League: Odyssey #19 está disponível nos EUA. Já Vingadores: Ultimato está na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.