Marvel apresenta seu novo herói LGBT; conheça Snowflake

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora tenha melhorado bastante nos últimos anos, a Marvel não está exatamente na vanguarda da representatividade – especialmente nos filmes.

Apesar disso, a editora e o estúdio têm se esforçado para melhorar neste quesito – por exemplo, o filme os Eternos contará com o primeiro personagem abertamente gay e que, além disso, sera um protagonista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já nos quadrinhos, a Marvel revelou a estreia da nova iteração dos Novos Guerreiros, cuja equipe traz como um de seus integrantes um personagem não binário.

Novo personagem

Mas a resposta inicial foi mista, com elogios pela representatividade, mas também críticas em relação ao nome e a aparência do personagem.

De acordo com o ScreenRant, dar esse passo nomeando o personagem de Snowflake (Floco de Neve) – que se tornou um termo depreciativo usado para chamar alguém de sensível (ou pior) – é uma maneira difícil de começar.

O mesmo vale para o Safespace, o gêmeo do Floco de Neve, outro termo frequentemente usado para zombar daqueles que procuram apoiar minorias de qualquer tipo, oferecendo ambientes e comunidades livres de preconceitos.

É possível que os autores tenham elaborado uma história significativa que explique o raciocínio por trás desses nomes. Mas, à primeira vista, é desconcertante de se ver.

Os fãs de histórias em quadrinhos, especialmente aqueles que se identificam como não binários, deveriam se empolgar ao ver a Marvel apresentar um super-herói que os represente pela primeira vez.

Mas ao invés disso, ver um personagem com a marca Floco de Neve deixa a conclusão legítima de que o nome, como o personagem, parece uma piada.

Novos Guerreiros chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 15 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio