Quadrinhos

Marvel copia trama de The Walking Dead em nova HQ

O crescente Multiverso da Marvel contém mais de 2.300 iterações do Universo Marvel, mas poucas delas são tão selvagens quanto o mundo da Terra X. Naquela linha do tempo alternativa, todos no mundo desenvolveram poderes, e os heróis restantes da Marvel evoluíram para bizarras reflexões de si mesmos ao enfrentarem as ameaças de um novo mundo estranho.

Originalmente, essa realidade paralela distópica foi mostrada por Alex Ross em uma série de esboços destinados a servir como resposta da Marvel ao Reino do Amanhã da DC. Em 1999, a Marvel explorou esse mundo ainda mais através da minissérie Terra X, que gerou mais duas sequências cósmicas e psicodélicas, Universo X e Paraíso X.

Enquanto essas histórias mostraram Duende Verde se tornando presidente dos Estados Unidos, Thanos eliminando o conceito de morte e J. Jonah Jameson se transformando em um burro, nunca ficou totalmente claro como um Universo Marvel relativamente normal mergulhou nesse caos.

Agora, Marvels X está começando a preencher algumas das lacunas da história da Terra X. Esta série começa seguindo o jovem David enquanto ele vê seu mundo familiar desmoronar em uma sombria anarquia que lembra The Walking Dead.

Quando começa Marvels X #1, David está brincando com recortes de papelão dos Vingadores enquanto sua família assiste reportagens sobre um surto viral que prende pessoas em casulos e lhes dá superpoderes. Embora os mutantes sejam inicialmente culpados pelo surto, esses sintomas são as características inconfundíveis da Terrigênese, o processo que transforma os humanos em Inumanos frequentemente esquisitos.

Quando a Terra X original foi estabelecida, Raio Negro, o rei dos Inumanos, lançou as Terrigen Mists em todo o mundo para ajudar os Inumanos a se misturarem melhor com uma sociedade superpoderosa. Como vários aspectos da Terra X, essa ideia tornou-se preditiva sem querer nos anos seguintes.

No crossover Infinito de 2013, Thanos lançou um ataque à Terra, enquanto a maioria dos Vingadores e outros heróis da Terra estavam no espaço profundo. No final do crossover, o Raio Negro ativou uma bomba Terrigen que espalhou as névoas Terrigen pelo mundo.

Na história subsequente chamada Inumanidade, a Nuvem Terrigen ativou os poderes latentes dos Inumanos em todo o mundo. Enquanto essa Nuvem Terrigen introduziu uma nova geração de heróis como a Ms. Marvel e provou ser letal para os mutantes da Marvel, a vida continuou em grande parte como normal na maior parte do Universo Marvel.

O apocalipse

À medida que os Inumanos recuavam em segundo plano, na sequência de Inumanos vs. X-Men, a importância de Inumanidade desapareceu na memória enquanto crises subsequentes consumiam o Universo Marvel.

No entanto, Marvels X essencialmente reimagina Inumanidade como o evento mais importante no Universo Marvel.

Como esta edição revela, a sociedade entra em colapso em grande parte logo após Terrigenesis começar a transformar as pessoas em “mutantes” inumanos. Embora a maioria dos heróis clássicos da Marvel esteja ao redor, eles não foram capazes de impedir que a humanidade se transformasse enquanto evoluía, algo que ninguém entendeu completamente.

Embora o destino dos pais de David nunca seja revelado, o processo de transformação é aparentemente pelo menos parcialmente responsável pela morte da avó de David e faz com que sua irmã desapareça.

Assim como os sobreviventes de The Walking Dead, David é forçado a procurar suprimentos básicos e confia na gentileza de estranhos por comida e transporte. Apesar da máscara de Duende Verde que ele usa para se disfarçar, o ainda humano David deve fugir de um grupo itinerante de saqueadores que querem comê-lo.

Enquanto a intervenção de última hora de um caminhoneiro amigável o salva, David mira em Nova York, onde colocou toda a sua esperança restante em encontrar um herói que consiga acertar as coisas.

Dado o desespero e o colapso social quase total que Marvels X descreve, não é difícil imaginar como grupos marginalizados e líderes improváveis ​​poderiam chegar ao poder oferecendo qualquer aparência de ordem.

Quando estreou, o mundo da Terra X inicialmente parecia impossivelmente afastado do tradicional Universo Marvel. Mas, mostrando a rapidez com que o mundo pode cair no caos, Marvels X já fez muito para provar que o futuro mais estranho da Marvel está muito mais próximo do que parece – e é muito parecido com The Walking Dead.

Marvels X #1, da Marvel, está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.