Marvel interrompe planos do novo Homem de Ferro e consequência pode ser trágica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A batalha para trazer liberdade à inteligência artificial em todo o mundo teve resultados mistos, com muitos dos robôs liberados sendo destruídos em batalha. Embora a revolução dos robôs tenha crescido rápido o suficiente, Arno Stark revelou estar cinco passos à frente de tudo o que o exército de IA pode pensar.

Agora, sua maior vitória ainda pode ter um custo terrível que poderia afundar a revolução.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora Mark-Um possa ter impedido brevemente Arno Stark de assumir toda a inteligência artificial em todo o mundo em Homem de Ferro 2020 #3, o ato pode ter custado o próprio Mark-Um.

Vitória agridoce

Arno Stark teme que a Entidade de Extinção esteja indo direto para a Terra com um plano para acabar com toda a vida sensível (humana e artificial). Por causa disso, o atual Homem de Ferro se convenceu de que usar um vírus de obediência para substituir os robôs rebeldes é a única maneira de criar uma frente unificada com potencial para lutar contra a misteriosa força alienígena.

Mas como líder da revolução dos robôs, Mark-Um (uma recriação de Tony Stark que o mundo não considera nada mais do que uma máquina impressionante projetada pelo agora falecido Tony) fez tudo o que pôde para impedir esse código de acabar com as poucas liberdades alocadas para libertar robôs em todo o mundo. Mas sua missão de derrubar o equipamento que Arno precisa para espalhar o vírus dá errado, provando ser uma armadilha de Arno que Mark-Um mal escapa.

Comprometido em derrubar a transmissão que liberará o sinal em todo o mundo, Mark-Um alcança o dispositivo e começa a trabalhar nele. Arno é distraído por HERBIE, que pega uma bazuca e permite que Mark-Um interrompa o carregamento do vírus e interrompa permanentemente a antena.

Arno Stark está furioso o suficiente para abrir todo o poder de sua ação contra Mark-Um, aparentemente sobrecarregando ele e sua armadura danificada na explosão. Mark-Um cai na Terra entre seu exército robótico horrorizado, aparentemente morrendo no ataque.

O que vai acontecer?

Embora o vírus da obediência tenha sido aparentemente interrompido, pode ser apenas uma brecha temporária para robôs livres em todo o mundo. Arno menciona a Mark-Um antes de explodir com ele que ele simplesmente reprojeta o vírus e o envia pela Internet depois que ele constrói um novo posto de transmissão.

Mas Mark-Um pode ter conseguido ganhar tempo para seus aliados robóticos para formular um plano – ou pelo menos tentar encontrar algo para conter o vírus. Ao longo do caminho, a revolução dos robôs também foi impedida de acessar o Piso 13, que era a base de operações anteriormente secreta para a revolução dos robôs.

Isso poderia acabar com a revolução dos robôs antes mesmo de começar. Embora ainda exista a possibilidade de Mark-Um poder de alguma forma ser reiniciado ou recriado (como ele parece ser uma IA usando um corpo clonado do verdadeiro Tony Stark), resta saber se há alguma chance dessa versão robótica heroica de Tony poder ser restaurada antes que Arno possa colocar seus planos em ação e fazer outra tentativa de dominar toda a IA do mundo.

Homem de Ferro 2020 #3, da Marvel, foi lançada nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio