Quadrinhos

Marvel mata [SPOILER] e os Vingadores ganham novo herói

Há uma nova era no mundo dos quadrinhos de Venom da Marvel. Mas mesmo que Eddie Brock esteja vivo e curando, simplesmente não há como ignorar a verdade mais dolorosa possível: seu simbionte está morto.

E com isso, sua identidade compartilhada de Venom. E agora?

Embora a morte de Venom possa normalmente ser um desenvolvimento muito grande, os últimos anos de Venom tiveram Donny Cates levando Eddie a alturas e riscos cada vez maiores. Essa ascensão pareceu culminar no recente evento Carnificina Absoluta, quando Cletus Kasady ressuscitou com a ajuda de Knull, o deus simbionte.

No final, Eddie e seu simbionte conseguem vencer o dia. Mas os simbiontes são mais difíceis de matar, e é por isso que Eddie levou os dois simbiontes para uma ilha isolada – na esperança de matar a entidade de Carnificina para sempre.

Apesar das probabilidades, Eddie sobreviveu (depois de perder uma das mãos). Mas o simbionte? Não teve tanta sorte.

Um adeus

Falando do arco da história, Donny Cates prometeu que “Ilha de Venom” mudaria Eddie Brock para sempre, o que acabou se referindo a mais do que apenas sua mão. Eddie conseguiu separar os simbiontes Carnificina e Venom com a ajuda de Thor, mas ele foi repentinamente resgatado pelo Capitão América e pelos Vingadores… que depois acabaram com a ilha, queimando simbiontes bons e maus da existência.

E, para que ninguém suspeite que a nova prévia de Venom #24 seja uma enganação, Cates confirmou que o Capitão América matou o simbionte Venom com seu bombardeio, explicando ao Syfy como essa perda chocante se encaixa em seus planos maiores para o Venom.

“Estruturei toda a minha fase com peças que se refletem e conversam entre si. O que quero dizer com isso é que o Volume 1 é sobre o simbionte e a sabedoria do simbionte. O Volume 2 é um reflexo disso, visto que estudava a tradição de Eddie, mergulhando profundamente em quem Eddie Brock é e sua família. Carnificina Absoluta é um prelúdio para uma coisa maior, e veremos o oposto do que está por vir em breve. Com a Ilha de Venom, estamos olhando para sua história, revisitando certas coisas do passado de Venom”, comentou.

“Este é um spoiler para Venom #23. Eddie sai da ilha com a ajuda dos Vingadores, mas ele sai sem o simbionte, que fica na ilha. Quando ele sai, Eddie olha horrorizado para ver que os Vingadores lançaram uma bomba nuclear na ilha. Onde estamos agora é que tudo acabou. O simbionte e o simbionte de Carnificina foram varridos da face da terra. Está tudo acabado.”

Como Eddie reagirá a ficar mais sozinho do que nunca? E, pela primeira vez, aparentemente seria incapaz de esperar que seu simbionte um dia se juntasse a ele de novo? Para descobrir essas respostas, os fãs precisarão esperar até que a edição completa chegue.

Venom #24 estará disponível nos Estados Unidos em 11 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.