Quadrinhos

Marvel ou DC? Cientista revela editora mais realista

É um debate que nunca será resolvido; é um debate quase tão antigo quanto o próprio tempo. Por essas partes, você não precisará ir longe demais para ouvir alguém perguntar: “Marvel ou DC?”

Em questão de dias, o astrofísico Neil deGrasse Tyson aparecerá em Cosmos: Mundos Possíveis no National Geographic. Em uma entrevista, o Comic Book fez a seguinte pergunta: “Qual é cientificamente mais precisa, a Marvel ou a DC?”

Tyson não perdeu tempo em dizer que a Marvel é “de longe” mais cientificamente precisa do que a DC Comics.

“Ah, sim. Sem dúvida. Oh, é óbvio. A Marvel vence esse concurso de longe. Com exceção de Thor e outros dois que talvez tenha me esquecido, quase todos com poderes na Marvel são derivados de algo científico que lhes aconteceu.”

O físico acrescentou: “Homem-Aranha. Ele é mordido enquanto está em um laboratório de biologia, onde há uma aranha radioativa. Há o Hulk, que… tinha raios gama. Todo mundo tem uma história baseada em ciências por trás de suas habilidades, e isso cria uma paisagem fértil para a qual você pode voltar se precisar. Além disso, Banner era médico. Portanto, isso tem valor.”

Também fã da DC

Logo depois disso, Tyson quis ressaltar que não tinha má vontade em relação a DC. De fato, o apresentador lembrou que ele é oficialmente um membro do Universo DC graças a uma aparição em Action Comics #14 (2012).

“Estou lá. O Superman queria usar o Planetário Hayden, é claro, onde trabalho, para observar a destruição de Krypton, porque a luz daquela explosão chegaria à Terra naquele momento. Essa foi a premissa dessa história e eu tive que me certificar de que todos estivéssemos na mesma página.”

O astrofísico detalhou que ele realmente tinha uma mão ativa no desenvolvimento da edição em particular, na esperança de torná-la mais precisa. Ele acrescentou: “Estava conversando com o escritor e disse que o Superman tinha chegado aqui através de um buraco de minhoca, porque era a única maneira de ele vencer o raio de luz. Trabalhei com eles para manter precisão à ciência. Foi divertido conhecer o Superman nos quadrinhos.”

Tyson pode ser visto em Cosmos: Mundos Possíveis, que estreia em 9 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.