Publicidade

Marvel pode ter crossover com a DC para superar coronavírus

Publicado por Victor Carvalho

24/03/2020 18:09

Gail Simone, escritora de quadrinhos, revelou uma ideia para trazer alguns clientes entusiasmados de volta às lojas de quadrinhos quando os Estados Unidos retomarem as operações comerciais normais após a nova pandemia de coronavírus. A roteirista contou que acha que um crossover entre a Marvel e a DC poderia aumentar as vendas e abrir as portas para os leitores da maneira que poucos outros projetos poderiam.

Ela reconheceu que houve barreiras legais e financeiras para fazer crossovers entre Marvel e DC nos últimos anos, mas enfatizou que seria ótimo para fãs e varejistas.

Os varejistas de revistas em quadrinhos já estavam lutando em meio às baixas vendas por causa do coronavírus, uma vez que muitos deles são pequenas empresas com pouco em termos de reservas de caixa. As notícias de que a Diamond não aceitaria mais remessas de produtores de conteúdo significam que, pelo menos por enquanto, as lojas não poderão fornecer serviços de pedidos de novos conteúdos por correio aos assinantes.

E enquanto muitos fãs estão aproveitando esta oportunidade para encomendar algumas edições anteriores de quadrinhos, nem todo mundo tem dinheiro para isso.

“Quando as lojas de quadrinhos reabrirem como todos esperamos, eu adoraria que a DC e a Marvel esquecessem os advogados e fizessem outro grande crossover. Muitas pessoas adorariam e seria um retorno em grande estilo”, escreveu a roteirista, que já trabalhou para as duas editoras.

“Eu sei que foi dito que isso nunca vai acontecer”, acrescentou Simone em um tuíte de acompanhamento. “Mas poderia fazer uma enorme diferença para as lojas.”

Outros crossovers na história

A Marvel e a DC tiveram crossovers periódicos desde 1976, quando o Superman conheceu o Homem-Aranha, até a série de 2003/2004, Liga da Justiça/Vingadores. Desde então, as empresas não se juntaram novamente, e a Marvel fez muito poucos crossovers.

A DC tem sido mais aberta, criando equipes com personagens de Hanna-Barbera, Power Rangers, As Tartarugas Ninja e até mesmo uma história em que o Lanterna Verde se juntou com a franquia Planeta dos Macacos.

Publicidade