Quadrinhos

Marvel revela a identidade do novo e brutal Capitão América

ALERTA DE SPOILERS

Avengers of the Wastelands #2 revela a história do mais novo Capitão América pós-apocalíptico, que é realmente o resultado das experiências distorcidas do Doutor Destino com os últimos frascos remanescentes do Super Soro.

Por enquanto, Cap está do lado dos Vingadores, escolhendo lutar contra o homem que lhe deu seus poderes, já que se arrepende das missões assassinas que Doom fez seu exército superpoderoso realizar.

No entanto, suas origens também o tornam potencialmente perigoso, pois os projetos científicos de Doom nunca podem ser totalmente confiáveis.

Confiável?

Doutor Destino é o grande mal da Marvel pós-apocalíptica. Agora que o vilão assumiu o controle da Nova Letônia, mais uma vez, ele desenvolve suas megalomanias em toda a Terra Deserta.

O novo Capitão América, Grant, explica que Doom pretendia manter seu domínio autoritário em sua cidade, clonando o Quarteto Fantástico.

Quando isso acabou sendo um fracasso, ele tentou criar um exército de super soldados que apropriadamente chama de “tenentes da Letônia”.

Grant se inscreveu no projeto por desespero porque estava sem dinheiro, mas mudou de ideia quando testemunhou a brutalidade dos planos de Doom.

Embora houvesse apenas dois tenentes que passaram pelas triagens físicas e sobreviveram às injeções de soro, os soldados de Doom ainda conseguiram atuar como executores da ordem despótica do vilão.

Isto é, até Grant perceber que Doom estava mais interessado em acabar com a oposição e em vidas inocentes do que em manter a sobrevivência de seu povo.

Quando o outro tenente atacou uma mulher que protegia seu filho, o “Capitão Letônia” correu para protegê-los, cortando a perna do agressor.

Isso, por sua vez, provocou uma reação negativa ao soro do super soldado e matou o soldado, tornando Grant o único sobrevivente de todo o experimento.

É uma origem nobre, mas não tira o quão potencialmente perigoso é o novo Capitão América.

Dwight Barrett, conhecido como Homem-Formiga desta linha do tempo, considera a possibilidade de que Doom esteja usando Grant para atrair os Vingadores para uma armadilha.

Isso pode ser apenas a paranoia dele falando, mas ele não está errado ao supor que o Doutor Destino criaria um plano complexo envolvendo sua própria criação.

Além disso, não há nada para assumir que o Capitão América não seja mental ou fisicamente instável.

Ele já mencionou que os clones Quarteto Fantástico de Doom não sobreviveram, e a obra de arte mostra que eles se deterioraram de maneiras terrivelmente horríveis.

O fato de ele ser a única pessoa que o processo do super soldado não matou não significa que ele esteja completamente livre de danos.

Avengers of the Wastelands #2 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.