Os fãs de Star Wars podem pensar que sabem tudo o que aconteceu durante a trilogia original, mas acontece que perdemos alguns desenvolvimentos importantes.

Desde o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a Marvel Comics lançou três novas séries de quadrinhos de Star Wars. A Ascensão de Kylo Ren segue a jornada de Ben Solo para se tornar Kylo Ren, enquanto as outras duas séries são definidas após os eventos de O Império Contra-Ataca.

Darth Vader já lançou uma bomba sobre Padmé Amidala e agora Star Wars, escrito por Charles Soule, deu uma reviravolta importante.


A segunda edição terminou com o cliffhanger que o primeiro sabre de luz de Luke Skywalker – que ele perdeu, junto com a mão direita – foi pego por uma figura misteriosa em Cloud City.

Como resultado, ele concordou em levar Lando de volta a Cloud City depois que Lando prometeu que sabia onde seu sabre de luz terminara.

Assim, a terceira edição começa com Luke, Leia e Lando a caminho de Cloud City, com Lando revelando que o sabre de luz de Luke caiu no túnel de vento que “estabiliza a cidade” e provavelmente em um “sistema de coleta automática”.

O trio encontra alguma resistência quando chega, com a nave explodindo depois de desembarcar. Mas, tendo derrotado os Stormtroopers que os receberam, todos partiram para suas próprias missões.

Lando vai ajudar seu amigo Lobot, mas não antes de dizer a Luke que seu sabre de luz provavelmente acabou no Smelting Core D-52, então é para lá que Luke se dirige.

Leia tem seu próprio motivo para ir a Cloud City, pois ela quer descobrir como iniciar a “sequência de descarbonização” para resgatar Han Solo. Mas ela é logo interrompida pelos Stormtroopers que a capturam.

Dizem aos Stormtroopers que todos os prisioneiros “devem ser transportados para o posto de segurança imperial mais próximo para interrogatório” e, felizmente para o Império, eles têm uma maneira nova e sofisticada de fazer isso: congelamento de carbono.

Detalhe alterado

É isso mesmo, entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, Leia também estava congelada em carbonita.

Agora, é claro, sabemos que Leia não fica em carbonita, porque quando a vemos novamente em O Retorno de Jedi, ela está se disfarçando de caçadora de recompensas para resgatar Han Solo de Jabba, o Hutt.

Então, nas três edições restantes da atual história em quadrinhos de Star Wars, Leia provavelmente escapará dos Stormtroopers e se reunirá com Luke e seus colegas, a menos que outra série em quadrinhos antes de O Retorno de Jedi aconteça.

Mas pelo menos isso revela como Leia sabe descarbonizar Han no início de O Retorno dos Jedi – apenas no caso de você estar se perguntando de onde ela tirou esse conhecimento.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em pré-venda para DVD e Blu-ray.