Não é perfeito? Superman revela o que não gosta sobre si mesmo na DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Superman #20, o Homem de Aço se viu contra o imensamente poderoso Mongul. O supervilão, apesar de cruel, não é páreo para o Superman, que provou ser uma e outra vez um dos personagens mais fortes do Universo DC.

No entanto, na prévia da DC para Superman #21, Kal-El revela que nem sempre gosta de como ele soa quando está lidando com caras como Mongul.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Avançando depois que o Superman já derrotou Mongul no Planeta Gorfo e o salvou de um ataque dos Planetas Unidos, Clark Kent admite em sua narração: “Muitas coisas me incomodam. Muitas coisas. Muitas coisas sobre mim mesmo me incomodam.” Nas páginas subsequentes da prévia, Superman observa que “nem sempre gosta de como parece”, esclarecendo que ele está falando sobre seu tom.

Ele também menciona que não gosta de como deve falar para conversar com pessoas como Mongul, com quem é preciso ser duro.

Antes da prévia voltar no tempo, Superman acrescenta: “Às vezes esqueço como as coisas podem parecer diferentes da minha perspectiva em relação à maioria das outras. Me pego me desculpando por isso. Por ser eu. Eu devo trabalhar nisso.”

Insatisfeito consigo mesmo

Desde sua introdução em Action Comics #1 de 1938, Superman continua sendo um dos heróis mais poderosos da história dos quadrinhos, tendo sucesso contra praticamente todas as ameaças imagináveis, incluindo Darkseid, Mongul, Lex Luthor e muitos outros. Devido a seus imensos poderes, o Homem de Aço às vezes foi criticado por ser exageradamente poderoso, e algo desse sentimento se reflete no que ele diz aqui.

Devido ao seu poder incrível, a presença de Clark é ameaçadora, e ser forte significa deixar claro que o poder pode ser voltado contra um vilão como Mongul. De muitas maneiras, sempre houve uma contradição entre a necessidade do Superman de impedir os vilões do que eles estão fazendo, afirmando seu poder e sua natureza geralmente otimista e de bom coração.

Como mostra a prévia de Superman #21, Clark não necessariamente gosta de ter uma abordagem dura, mesmo quando ele está enfrentando alguém como Mongul.

Superman #21 estará à venda em 11 de março pela DC, nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio