Quadrinhos

Novo Hulk pode ser o vilão mais perturbador da Marvel; veja

Ao longo de várias décadas de histórias de Hulk, várias personalidades diferentes de Hulk surgiram da mente perturbada de Bruce Banner. Algumas delas são excepcionalmente inteligentes, algumas são excepcionalmente articuladas – e algumas são excepcionalmente perigosas.

Cada um desses Hulks surgiu de alguma faceta da personalidade de Banner. Mas o que aconteceria se um novo Hulk com tendências violentas fosse mais corrompido por uma força externa com intenções maliciosas?

Imortal Hulk #32 sugere que em breve descobriremos, e isso pode ser uma má notícia para todos no Universo Marvel.

Bruce Banner é geralmente o lado mais equilibrado da moeda de Banner/Hulk, mas Banner está com muita raiva ultimamente. Ele esteve em uma cruzada para usar o Hulk, sua sede na Base das Sombras e seus associados para atacar instituições que causam sofrimento humano e danos ao planeta.

Sua nova missão não é apenas “esmagar”, mas “esmagar indiscriminadamente e com vários danos”.

Em Imortal Hulk #26, Amadeus Cho disse a Banner que estava preocupado com os efeitos que a Síndrome de Hulk poderia estar tendo em Banner. A Síndrome de Hulk envolve o efeito corruptor que a radiação gama exerce sobre quem sofre mutação.

Amadeus descreveu isso como uma voz em sua cabeça durante seu tempo como um Hulk, e parece ser a raiz dos impulsos cegamente furiosos que há muito assombram Banner, e que Cho, Leonard Samson e Jennifer Walters têm enfrentado com dificuldades às vezes.

A Síndrome de Hulk pode vir diretamente da raiva longa e fervente de Banner. Também foi teorizado que ele está conectado ao puramente maligno One Below All, que lançou uma sombra sobre toda a série Imortal Hulk.

Mas, seja qual for a causa, Cho estava certo ao se preocupar com o que poderia acontecer com Banner se a Síndrome de Hulk o ultrapassasse.

Grande perigo

Recentemente, o malvado executivo da Roxxon e minotauro Dario Agger uniu forças com o monstro alienígena Xemnu para parar Banner antes que a cruzada do Hulk pudesse causar danos irreparáveis ​​à corporação da Roxxon. Xemnu liberou seus poderes telepáticos no mundo, alterando as memórias das pessoas para que elas se lembrem de uma realidade que nunca existiu.

Nesta realidade de memória falsa, Xemnu é uma estrela de TV e super-herói amado – e o Dr. Robert Banner é um monstro e um terrorista cujos planos malignos são frequentemente frustrados pelo benevolente Xemnu, o Hulk Vivo. E nessa ilusão, Banner sempre adotou seu primeiro nome, Robert, em vez de seu nome do meio, Bruce.

As mudanças de Xemnu ainda não converteram todos, mas estão causando caos. E em nenhum lugar há mais caos do que na mente de Banner.

O Selvagem Hulk é mostrado para entender o que Xemnu está fazendo, mas Banner suprime essa personalidade de Hulk depois de ser teleportado de volta para a Base das Sombras durante sua luta com Xemnu em Imortal Hulk #31. Banner é mais suscetível à lavagem cerebral de Xemnu, o que presumivelmente significa que ele acredita que é um terrorista.

Com o intelecto genial de Bruce Banner, todos os recursos da Base das Sombras, uma mente instável e o desejo de punir a humanidade, Banner pode fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Antes do ataque de Xemnu, Amadeus Cho alertou Banner que seu plano de “quebrar” as instituições imorais do mundo poderia terminar em desastre, e agora esse aviso parece mais presciente do que nunca.

Se acontecer que Robert Banner tem uma força semelhante ao Hulk ou pode manifestar sua própria forma monstruosa do Hulk, ele pode desencadear uma devastação gigantesca contra vilões e espectadores inocentes. Seu comentário sobre “alvos fáceis” implica que ele pode estar pensando em perseguir inocentes apenas para estabelecer o quão poderoso ele é.

Um monstro como esse não pensaria duas vezes em destruir os super-heróis do planeta se tentassem detê-lo.

No entanto, nem toda a esperança está perdida. Dentro da mente de Banner, o Selvagem Hulk é abordado pelo Hulk que assumiu o Universo Marvel em Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo.

Ele está pronto para se juntar à luta contra a influência de Xemnu. Em uma estranha reviravolta do destino, um Hulk que prometeu quebrar o mundo pode ser a melhor esperança para salvá-lo.

Imortal Hulk #32, da Marvel, foi lançada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.